Home Destaques

Briga familiar tem 15 feridos, sendo 3 deles policiais militares que entraram para apartar o conflito

A ocorrência foi registrada neste final de semana causando pânico aos moradores próximos e até indignação pois três policiais na tentativa de apartar acabaram feridos.

1
Delegacia de Matão onde os briguentos foram ouvidos e dispensados

A Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergência por volta de 18h15, no Jardim Santa Rosa, em Matão para verificar uma briga familiar. Na chegada das viaturas, foram avistadas cerca de 12 pessoas de uma mesma família em conflito. 

Logo a presença dos militares fez o pessoal se acalmar, os ânimos se acalmaram e nenhum dos presentes desejou oferecer denúncia, sendo que o rapaz que estava mais exaltado entrou para o interior da casa.

Mas, quando os policiais se preparavam para deixar o local, um deles voltou para a área externa e se atracou com seu irmão. Os dois caíram no chão e começaram a desferir socos um no outro, motivando os demais membros da família a entrar na briga, que virou generalizada entre 12 pessoas.

Com o objetivo de cessar as agressões, preservar a ordem pública e integridade física dos envolvidos, os policiais se aproximaram.

Neste instante, um soldado recebeu um soco no supercílio direito, um cabo levou um chute na mão direita (lesionando o dedo anelar) e outro soldado sofreu um empurrão, se desequilibrando e batendo contra uma árvore.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação tomada pelos policiais foi proporcional e não houve nenhum tipo de excesso, acabando com a briga.

As quinze vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro, pois algumas dispensaram o atendimento médico.

Depois, foram apresentadas as partes ao delegado de plantão na Delegacia do Município, Francisco de Assis Pires de Andrade Martins.

A autoridade da Polícia Judiciária determinou a elaboração o boletim de ocorrência de lesão corporal, resistência e desacato, liberando os autores.