Home Cidade

Rafael de Angeli reafirma desejo de ser presidente da Câmara em Araraquara a partir de janeiro de 2025

O vereador mais votado na história eleitoral de Araraquara já tem assegurado 9 votos para encarar uma disputa pela presidência da Câmara e quer se valer do prestígio que alcançou e da sua experiência para seguir na sua luta em defesa do desenvolvimento da cidade.

0
Vereador Rafael de Angeli durante recepção no RCIA

O vereador Rafael de Angeli, Partido Republicanos, esteve nesta segunda-feira (14) no programa Ponto de Encontro do RCIA sendo entrevistado pelo jornalista Ivan Roberto Peroni. Ele disputou as eleições do dia 6 de outubro, sendo o candidato mais votado com 4.052 votos. O número de votos para um vereador é o maior da história política da cidade, superando Deodata do Amaral que teve 4.035 votos em 2001.

Em sua primeira participação como candidato Rafael conseguiu 1.177 votos em 2016; em 2020 foram 1559 votos; quatro anos depois, 4.252 votos.

Uma das perguntas feitas pelo jornalista foi sobre sua saída do PSDB, então um partido decadente em Araraquara. O vereador respondeu que já tinha pretensões de abandonar o ninho tucano, porém se segurou.

Além da histórica votação, esta eleição marca uma mudança significativa em sua atuação política. O vereador, que sempre se destacou como um dos maiores opositores ao governo municipal do prefeito Edinho Silva, agora passa a fazer parte da base aliada, com o novo prefeito Doutor Lapena à frente da administração.

Nos dois primeiros mandatos, Rafael foi um dos parlamentares mais atuantes na fiscalização da Prefeitura, apresentando projetos de lei que impactaram diretamente diversas áreas da cidade. Agora, como parte da base governista, a expectativa dos cidadãos é que ele mantenha sua postura combativa e continue garantindo que o governo cumpra suas promessas de campanha e atenda às demandas populares.

Questionado sobre a votação ele disse que pretende manter sua postura fiscalizadora e atuar com a mesma determinação de seus mandatos anteriores, sempre ouvindo a população.

ASSISTA A ENTREVISTA NO PONTO DE ENCONTRO