A edificação de sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) “Doutor Calil Buainain”, no Jardim Adalberto Roxo, região nordeste de Araraquara, avança com o assentamento de treliças e lajes pré-moldadas. O CAPS AD foi implantado em 2011 e sempre em imóvel alugado.
Nesta quinta-feira (17), os profissionais da construção civil da empresa Polo, responsável pela obra, além da cobertura também atuaram no respaldo das paredes e nas ferragens das vigas de suporte das telhas metálicas. A área construída, incluindo as varandas, será de 702,75 metros quadrados e é edificada na Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso, ao lado da Unidade de Saúde da Família “Doutor Antônio Carlos Pizzolitto”.
Em seguida, haverá reboco das paredes, serviços de contrapisos, revestimentos, instalações hidráulicas, esgoto sanitário, rede de águas pluviais e cisternas.
O investimento de R$ 1,8 milhão é oriundo do Governo Federal – via Ministério da Saúde, e integra um aporte de aproximadamente R$ 30 milhões liberados para melhorias em outros 23 equipamentos de saúde.
SERVIÇOS OFERECIDOS PELO CAPS AD
O Caps AD atende, em média, 550 pessoas por mês, realizando, por meio de sua equipe multidisciplinar, acolhimento espontâneo de pacientes e familiares no plantão; grupos de acolhimento; grupos de entrada; triagem; consultas de referência; oficinas terapêuticas; grupos de família; consulta médica; atendimentos individuais de psicoterapia, serviço social, terapia ocupacional, enfermagem, separação e dispensação de medicação para o público interno, além de cuidado intensivo e diário para os necessitados.
O acesso aos serviços pode ser feito de forma espontânea, ou por meio de encaminhamento de outras unidades de saúde.