Home Cultura e Lazer

Estudantes de escola pública em Gavião entre os vencedores do Prêmio Ciência para Todos

Com a orientação e responsabilidade da professora Laís Goyos Pieroni (Ciências), alunos do 7º Ano 1 da EMEF Ermides Barsaglini Gulla conquistaram o prêmio 'Ciência Para Todos'.

0
Alunos e professores comemoram a conquista do prêmio

A premiação, que já está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação Roberto Marinho, concebido com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de atividades científicas em escolas e promover o engajamento de estudantes e da comunidade escolar com a ciência e suas aplicações na educação e na vida. Participaram escolas das redes públicas de todo o estado de São Paulo.

O projeto dos alunos e da professora Laís Goyos Pieroni (Ciências) teve como tema “Práticas transformadoras na educação escolar: uso de um Parque Ecológico Municipal como recurso pedagógico para a popularização da Ciência e da Educação Ambiental”.

O tema central do prêmio foi: “Mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Também colaboraram com o projeto vencedor os professores Roberval Francisco de Lima (História) e Tamires da Silva (Geografia).

A EMEF Ermides disputou o prêmio ao lado de outras dez escolas do estado de São Paulo.

Confira abaixo a lista de professores e das escolas premiadas:

Ensino Fundamental

Laís Goyos Pieroni, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ermides Barsaglini Gulla, em Gavião Peixoto.

Simoni Camila Bogni, da Escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos.

Vinícius Nunes Alves, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. João Maria de Araújo Júnior, em Botucatu.

Ensino Médio

Luiziene Soares Alves, da Escola Estadual Severino Moreira Barbosa, em Cachoeira Paulista.

Natália Regina Cesaretto, da Escola Estadual Padre Fidélis, em Tanabi.

Edson Anício Duarte, do Instituto Federal de São Paulo – Campus Campinas.

Todos os inscritos – professores e sua equipe de estudantes – participaram de jornadas formativas em ambiente digital do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, com orientações sobre o desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção audiovisual, pelas quais receberam certificação.