
Eram cerca de 23h desta segunda-feira (29) quando cerca de 15 criminosos invadiram o Condomínio Vila Flórida, em Matão, mediante grave ameaça com armas pesadas, rendendo vigilantes e funcionários. Depois, os dois carros dos vigias foram incendiados.
De acordo com as primeiras informações, eram cerca de 23h quando uma quadrilha fortemente armada invadiu o Condomínio, que está em construção.
Os criminosos focaram dois containers que estariam lotados com fiação e cabos elétricos, além de outros objetos de valor.
Eles carregaram tudo em cima de um caminhão, de cor branca (que também foi roubado), terminando por volta de 1h da madrugada desta terça-feira.
Depois, rumaram sentido Rodovia Brigadeiro Faria Lima e/ou Rodovia Carlos Fernando Malzoni, por volta de 1h15, sendo tudo captado pelas câmeras de monitoramento do Município.
Os funcionários não souberam dar detalhes do que foi roubado e as características do caminhão que transportou os produtos levados.
Criminosos também levaram os dois carros dos vigilantes, mas foram incendiados na estradinha de acesso à Casa Pipa, no Bairro Boa Vista.
Era um Ford, modelo Escort e um Fiat, modelo Uno, que ficaram completamente queimados, mesmo com a intervenção do Corpo de Bombeiros.
O local foi preservado pela Polícia Militar para a realização da perícia, pela Polícia Científica.
Estima-se que tenham roubado cerca de R$ 1 milhão, incluindo os cabos, fiação e caminhão, mas o levantamento oficial será feito por representantes da Construtora.
A Central de Emergência 190 da Polícia Militar foi acionada por volta de 3h da madrugada, quando os funcionários conseguiram se desamarrar e sair do container onde estavam presos. (Informações: Matão Urgente)