O goleiro Saulo, considerado um dos maiores ídolos da Ferroviária aos 39 anos de idade acaba de deixar o clube após disputar neste ano sua quinta temporada e ter um fechamento de ciclo com duas conquistas consecutivas: acessos à Série C (2023) e Série B (2024) e vice-campeonato da Série D na temporada passada. Ele chegou a Ferroviária em 2020, disputando ao longo deste período 154 jogos.
A saída do clube foi anunciada após publicação do próprio clube agradecendo a permanência do goleiro em suas fileiras, transformando-se num dos maiores nomes entre aqueles que tiveram passagem história no futebol de Araraquara. Neste intervalo de permanência com a cidade, Saulo após dois anos na Fonte foi para a Chapecoense e retornou no ano seguinte.
Em 2021 o experiente goleiro atingiu uma importante marca dentro da sua carreira permanecendo 1.041 minutos sem tomar gols, sendo este fato lembrado permanentemente pelos torcedores. Isso aconteceu durante as disputas da Série D.
Curiosamente os números apontam outra situação que demonstram o brilho da sua carreira na locomotiva: de 41 jogos que realizou pelo clube neste ano, Saulo não tomou gols em pelo menos 19, o que demonstra sua técnica e comprometimento com a carreira com passagens pela Udinese e AlbinoLeffe, na Itália, e, também, Santos, Santo André, São Caetano, RB Brasil, Figueirense, Botafogo PB e Chapecoense.
Fato triste na sua carreira, lembra o goleiro, foi o rebaixamento sofrido pela Ferroviária em 2023 no Campeonato Paulista; de resto só foi alegria na cidade que eu tanto respeito e me acolheu tão bem, comentou.