Home Cidade

Sucuri com cerca de 5 metros atravessa via pública e é flagrada por motorista na madrugada

Uma espécie de sucuri, a amarela, atravessou a via pública em direção a um lago, sendo sua travessia toda filmada levando o Corpo de Bombeiros de cidade da região a divulgar e aconselhar as pessoas sobre os riscos.

150
Sucuri com cerca de 5 metros de comprimento

Uma sucuri com aproximadamente 10 metros de comprimento atravessou uma das vias públicas do Bairro Canaã, em Ibitinga, região de Araraquara. Ela foi flagrada pelo motorista de um veículo que assustado parou e filmou a cobra, que passou em direção a uma represa.

Em se tratando de um local com acesso facilitado e frequente permanência de pessoas, o Corpo de Bombeiros da cidade foi comunicado para divulgação oficial do fato mais como prevenção para evitar a curiosidade popular.

As imagens foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, que orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população deve evitar contato direto e buscar ajuda profissional para o manejo adequado.

A sucuri-amarela ou anaconda-amarela (Eunectes notaeus) é uma espécie de cobra da família Boidae originária da América do Sul sendo menor que a sucuri-verde e por isso, suas presas são menores. Não é peçonhenta e mata suas presas por constrição. Ela, possui um comprimento de até 5 metros de comprimento e uma massa média de 30 Kg, embora possa alcançar os 40 kg.

Sua alimentação consiste basicamente de aves, ovos, peixes, répteis, pequenos mamíferos e até mesmo cervos e capivaras.