Home Cidade

Casal que matou homem e enterrou corpo enrolado no tapete são julgados nesta terça em Araraquara

Caso aconteceu em 2022, durante a pandemia no Maria Luíza em Araraquara; consta que a mulher tinha um caso amoroso com o funcionário da vítima, que era o seu marido e juntos praticaram o crime.

16
Sessão do Juri no Fórum em Araraquara

Estão sendo julgados nesta terça-feira (5) no Fórum de Araraquara os acusados de matar e também ocultar o corpo de Júlio César Severino Ribeiro, em outubro de 2022. Na época a vítima tinha 48 anos e era companheiro de Valdinete Lima Ribeiro, considerada uma das pessoas envolvidas diretamente no assassinato.

Antônio Luiz Teixeira trabalhava para Júlio César e era companheiro de Valdinete com quem tinha também um relacionamento amoroso.

As investigações revelam que o autor das facadas seria o amante, pois Severino agredia a mulher constantemente e num desses desentendimentos saiu em defesa de Valdinete desferindo as facadas. Essa versão foi dada durante o inquérito, mas com a prisão Júlio reagiu de forma diferente, atribuindo o crime a mulher e que ele apenas ajudou a ocultar o cadáver.

Logo após o crime, Valdinete se mudou para Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas; foi presa e levada para Maceió as acusações que pesam com os assassinos se transformaram em uma denúncia por homicídio qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da ocultação de cadáver.