Home Esporte

Atlético Mineiro e Botafogo carioca empatam em 0 a 0 e jogo termina em confusão

Apesar da pressão ofensiva, o Botafogo não conseguiu quebrar a defesa do time mineiro, que com um a menos segurou o empate contra o líder carioca.

9
O árbitro justificou na súmula a expulsão de Luiz Henrique já com a partida encerrada

Atlético MG e Botafogo RJ, finalistas da Libertadores, não saíram do 0 x 0, nesta quarta-feira (20) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo na verdade além do empate teve muita confusão após apito final.

Tudo começou quando Alexander Barboza acabou expulso e saiu reclamando bastante, batendo boca com pessoas do Atlético-MG. A confusão se estendeu para dentro do campo, com Hulk e Marlon Freitas discutindo em campo.

Em momento de fúria, Hulk disparou fortes críticas a Luiz Henrique em conversa com o técnico Artur Jorge. O atacante atleticano acusa o jogador do Botafogo de chamar o Galo de ‘time fraco e m***’.

“O Luiz Henrique falou para o nosso goleiro que ‘o nosso time é uma m…’. Primeiro, ele tem cinco jogos na seleção. Ele acha que é craque, ele não ganhou p*** nenhuma. Ele falou no intervalo para o nosso goleiro que o nosso time é uma merda. Primeiro, ele deu cinco chutes na seleção, eu passei sete anos, eu tenho humildade. Ele tem que correr para caramba, para respeitar”

A confusão piorou envolvendo membros do estafe do Botafogo com seguranças. Houve muita troca de empurrões e até grades do setor de zona mista do estádio Independência. Luiz Henrique chegou a jogar uma garrafa de água no meio da confusão e acabou expulso depois da partida.

O Botafogo, líder da competição, volta a campo no próximo sábado (23), contra o Vitória, no Nilton Santos, a partir das 19h (de Brasília), e precisa vencer para não perder a posição no topo da tabela, ameaçada pelo vice Palmeiras, com 67 pontos. Já o Galo encara o São Paulo, no Morumbis, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória depois de oito jogos sem vencer.