Home Cidade

Escorpiões invadem creche no Selmi Dei e pais ficam preocupados com a saúde das crianças

Grande quantidade de escorpiões foi recolhida nesta quinta-feira durante a visita dos agentes da Vigilância e a preocupação aumenta pelo descaso da Prefeitura e a prevenção deficiente

17
A creche e os escorpiões

Um Centro de Educação e Recreação (CER Maria Pradelli Malara), localizado na Rua Dr. José de Freitas Madeira, 491 – Jardim Selmi Dei, Setor 1, em Araraquara, está em vias de dispensar os alunos, por conta da quantidade de escorpiões encontrados próximos ao local. Até mesmo no interior do prédio eles aparecem, disse a mãe de uma aluna.

Peçonhentos recolhidos pela equipe especializada da Vigilância

Considerado um animal peçonhento que se alimenta principalmente de insetos, como baratas e grilos, o escorpião tem hábitos noturnos escondendo-se durante o dia sob pedras, troncos, entulhos, telhas e tijolos e em alguns casos face suas picadas venenosas pode conduzir a vítima à morte, diz um especialista do setor de Sinantrópicos da Prefeitura Municipal.

A equipe esteve nesta quinta-feira (21) na creche verificando as condições do local e se deparou com uma grande quantidade de escorpiões que após serem recolhidos se transformaram em motivo de preocupação para os pais que chamam a atenção das autoridades.

Não podemos deixar os nossos filhos num lugar como esse totalmente infestado de escorpiões e não é de hoje que estamos chamando os responsáveis para que resolvam o problema, é preocupante, disse uma mãe aparentemente nervosa com o número de animais peçonhentos apreendidos, a maioria da cor amarela, considerados os mais perigosos.