Home Destaques

Procurado pela Justiça por homicídio, homem é preso no Selmi Dei como traficante

Operação policial realizada pela DIG e DISE culminou com a prisão do individuo que tinha em uma das suas residências - tijolos e plantação de maconha, além de veículos furtados recentemente.

12
As drogas apreendidas, inclusive o vaso com a maconha, e, os veículos furtados recuperados graças ao trabalho da Polícia Civil

Acusado de homicídio em Itatiba (SP), um homem de 43 anos foi preso nesta sexta-feira (29) em operação desencadeada por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). A ação policial se desenvolveu no Selmi Dei, região norte da cidade, mediante mandado de busca e apreensão.

O assassino usava duas residências em Araraquara justamente para não ser preso, já que tinha conhecimento que a Justiça estava no seu encalço. Mas, quando da prisão em uma das casas, a polícia acabou abrindo um leque de contravenções: tráfico de entorpecentes e furto de veículos que estavam no imóvel localizado na Rua Olímpio Bolzan, no Selmi Dei.

Os quatro tijolos de maconha e os dois veículos furtados foram apreendidos, bem como um vaso com o plantio da “erva maldita”, sendo o material levado juntamente com o assassino para a delegacia.

Durante o período de investigações até a prisão, o homem usava uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada, mantendo sua fotografia, porém com dados de outra pessoa, justamente para evitar a exposição do nome que se encontra no prontuário dos procurados pela Justiça.

Houve a apreensão de quatro cheques sem procedência, celular, uma porção de cocaína, uma balança digital e dois carros furtados, sendo uma caminhonete tipo Saveiro furtada em 19 de junho/24 e um furgão Renault, roubado recentemente (09/10), segundo busca feita pela Polícia Civil.

Na delegacia especializada em Araraquara, além do crime de homicídio, o fugitivo terá ainda que responder pelo tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso (CNH).