Home Cidade

Doutor Ramiro deixa a UTI, vai para o quarto e pode receber alta na semana que vem

Pediatra foi atropelado poucos metros antes de adentrar a clínica no dia 25 de novembro e conseguiu se recuperar do traumatismo craniano. Nesta sexta ele foi transferido para o quarto e pode deixar o hospital na semana que vem.

21
O casal Lucy e Ramiro Correia

Tudo indica, graças a Deus e a equipe médica que se manteve ao seu lado, que o pediatra Ramiro Correia vai passar o Natal em casa. Essa é a grande notícia do dia informando que o conceituado profissional da medicina deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para apartamento do Hospital São Paulo.

Uma equipe médica de forma permanente segue monitorando as fases de recuperação de Ramiro, que foi atropelado no dia 25 de novembro, após o almoço após estacionar seu veio e sair em direção à sua clínica. Pouco antes de subir na calçada ele foi atingido por um veículo, tipo utilitário.

O acidente aconteceu exatamente às 14h09, de acordo com as imagens feitas por uma câmera instalada do outro lado da via pública, sede da ASPA, Associação dos Servidores Públicos de Araraquara (Rua 7). Logo funcionárias da clínica e pessoas que passavam se juntaram para acionar uma unidade do SAMU que levou o profissional direto ao Hospital São Paulo.

Para os médicos, Ramiro teve uma recuperação acima da normalidade e sua transferência da UTI para o quarto já foi uma recuperação extraordinária levando os familiares e os amigos a entenderem esse progresso como uma – graça divina. De fato, sua esposa Lucy recorreu constantemente neste período às redes sociais, pedindo que a comunidade orasse pelo seu marido.

O pediatra entra agora num processo de estabilização do seu quadro clínico por dois ou três dias; a partir daí, ele poderá receber alta já na segunda ou terça-feira.