Home Cidade

Em Boa Esperança, prefeito usa extintor para acabar com briga na praça e cidade fica sem contagem regressiva

Briga no final de um dos shows do Festival Esperança Luz levou o prefeito Manoel do Vitorinho a dispersar os briguentos com o uso do extintor; nesta segunda, primando pela segurança da população cancelou o evento que nesta terça teria a comemoração da passagem de ano.

17
Momento em que o prefeito acaba com a briga usando o extintor

O prefeito Manoel do Vitorinho, de Boa Esperança do Sul, distante cerca de 35 Km de Araraquara, tomou neste domingo (29) uma iniciativa inesperada logo após o show da dupla Heitor & Murilo na Praça de Santo Antônio: com um extintor de incêndio impediu que uma briga generalizasse pelo local.

A cidade de 14 mil habitantes vivia naquele momento o Festival Esperança Luz 2024, e, para evitar que uma briga tomasse proporções maiores e violentas – separou os brigões com o uso de um extintor de incêndio que estava nas mãos de um dos seus assessores. Antes, o prefeito até tentou convencer as pessoas envolvidas na discussão utilizando o tradicional “deixa prá lá”, mas sentindo que a situação poderia tomar outro rumo, disparou o (CO₂).

Os extintores de dióxido de carbono são normalmente os mais usados para pequenos incêndios, sendo o seu gás inodoro e incolor. Diferentemente de um extintor de água, ele possui efeito seco, deixando quase nenhum resquício e sujeira, sendo menos prejudicial dependendo do caso em que é preciso ser usado, avaliam os especialistas.

Foi com um destes extintores que o prefeito acabou com a briga, afugentou os valentões e encerrou a festa que marcaria as comemorações do final do ano. Um deles, revoltado com a atitude do chefe do Executivo tentou ir para cima, porém foi contido por seguranças e moradores da cidade. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Antes de começar o show, no palco, o prefeito já havia avisado que cancelaria o evento caso novas brigas acontecessem, referindo-se a problemas da mesma espécie ocorrido dias antes e também durante o pré-carnaval, quando cancelou a festa e direcionou os gastos para a Educação.

Em nota, no final da tarde desta segunda-feira (30) a Prefeitura de Boa Esperança do Sul destacou os aspectos positivos do Festival Esperança Luz 2024, evento que segundo Manoel do Vitorinho, trouxe brilho e movimentou a cidade ao longo do mês de dezembro. “Este festival é parte de um compromisso com a promoção cultural e turística do município, gerando benefícios significativos para a população”, comentou.

A nota ainda diz que – com pesar anunciamos o cancelamento da programação do dia 31 de dezembro, uma decisão tomada em virtude das recorrentes brigas registradas durante o evento ao longo do último fim de semana. Apesar do reforço na segurança e dos esforços da organização para garantir a tranquilidade dos frequentadores, o aumento de conflitos nos leva a priorizar a segurança e o bem-estar coletivo.

Um dos shows previstos nesta terça-feira (31) para a contagem regressiva de um novo ano de paz, seria com o Grupo Flor de Abóbora.