Home Cidade

ASPA implanta projeto para expandir atendimento aos servidores da região

Associação dos Servidores Públicos de Araraquara comemora o crescente sucesso das suas atividades em Araraquara, visando agora, simultaneamente, o bem estar e a qualidade de vida dos servidores públicos municipais, estaduais e federais das cidades da região. Será um grande ano para a fixação definitiva da ASPA como a Casa do Servidor.

16
Diretores da ASPA: Mário Camargo, Paulo Dimas Cézar, Adilson Custódio e Raphael Augusto de Arruda Souza Dosualdo com o conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho

Com a expectativa de que 2025 será de fato um dos anos marcantes em sua trajetória, a ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara já tem definida grande parte da programação social-recreativa a ser cumprida durante os próximos meses. Para a associação que reúne os servidores públicos em suas três categorias – municipal, estadual e federal, em 2024 a ASPA esteve também afeta a investimentos no seu patrimônio.

Com recursos aplicados na revitalização do seu conjunto social “Olympio Teixeira Filho”, implantando sistema de climatização no salão de festas e pouco antes introduzindo o elevador para facilitar o acesso dos associados e convidados, a ASPA criou formas para disponibilizar o espaço para eventos tendo rendas com as locações e possibilitando que o sócio e os seus dependentes utilizem as dependências para festas, confraternizações, palestras, reuniões empresariais e outras atividades.

É verdade, diz o presidente Adilson Custódio que o objetivo da criação de eventos nas mais diferentes áreas, já difunde o papel da entidade com a comunidade sob o ponto de vista pontual qual seja – Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Natal, mas a estas datas comemorativas a ASPA pretende adicionar promoções visando estabelecer uma interação mais ampla entre ela e os servidores públicos.

O dirigente no caso das datas comemorativas vai buscar incrementar atrativos nas datas pontuais com sorteios, distribuição de prêmios, para que a associação cumpra o seu papel como a Casa do Servidor, beneficiando os associados com essa incrementação e valorização no campo social, sem no entanto se descuidar das parcerias que possibilitam oferecer benefícios e vantagens. “Vamos buscar novos atrativos, reforçando a rede de ofertas, onde o associado terá acesso para compras e negociações com grande margem de descontos”, reforça o dirigente.

Na atualidade, a ASPA apresenta um time de empresas parceiras que permite excelentes descontos nas negociações de compra como Drogaven, rede farmácias que se espalha por diversas cidades da região, o mesmo ocorrendo com operadoras de Saúde como Unimed, Hapvida e HSaúde, prestativas, oferecendo mensalidades bem mais accessíveis que outras convencionais no mercado, porém com alto padrão de qualidade.

Em relação ao plano odontológico oferecido pela Uniodonto a ASPA entende que o sistema preenche os anseios dos servidores públicos não apenas de Araraquara, mas de cidades da nossa região: Américo Brasiliense, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Nova Europa, Santa Lúcia, Tabatinga, Rincão e Motuca. Essa atuação será estendida neste ano com a chegada em outros municípios para atendimento aos servidores e dependentes.

Prefeitos da região empossados no dia 1° de janeiro, homenageados na ASPA

O vice-presidente Paulo Dimas Cézar lembra que – a associação vai seguir projeto implantado já no ano passado para atingir o funcionalismo público em toda a região: “Há um universo de 40 mil servidores em municípios que ocupam um raio de até 100 Km de distância do ponto central que é Araraquara. É justo que os servidores públicos tenham uma instituição capaz de lhes oferecer assistência e qualidade de vida”.

Para tanto a ASPA já está finalizando a parceria com o CONCEN (Consórcio de Municípios da Região Central), sediado em Araraquara e que tem José Antônio da Silva Júnior como secretário executivo em sua diretoria, que deverá lhe dar suporte de aproximação com os municípios que visam ampliar o relacionamento e o leque de benefícios aos seus servidores públicos.

Essa aproximação com as cidades da região começou no dia 29 de novembro quando a ASPA promoveu o encontro Café com os Prefeitos; na oportunidade, além da presença do conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Constas do Estado de São Paulo, pelo menos 25 novos chefes do Executivo empossados em 1° de janeiro tomaram parte, interagindo num primeiro contato com o projeto da ASPA, que é a Casa do Servidor.