Com cinco vitórias e um empate, a Ferroviária entra para às quartas de final sonhando com as primeiras colocações da Copa São Paulo de Futebol Júnior; o resultado desta quinta-feira (16) já deixa o time de Araraquara na elite do Sub-20 brasileiro, pela primeira vez na história. Jogando na Arena da Fonte a equipe grená venceu o Guarani por 2 a 0 com gols de Pedro Estevam e Thiagão.
Agora a locomotiva vai enfrentar o Criciúma, que eliminou o Botafogo, devendo a partida acontecer neste sábado, outra vez em Araraquara, deixando São Paulo e Cruzeiro para o outro jogo das quartas, também no sábado, dia 18.
Nesta quinta, logo aos dois minutos, Victor Silva sofreu um pênalti em bela jogada individual. Pedro Estevam converteu tirando o goleiro Thiago Lenza, da jogada. Apesar do placar desfavorável, o Guarani manteve maior posse de bola e criou boas oportunidades, como aos 12 minutos, quando João Marcelo girou na área e chutou com perigo. Léo Porfírio também teve chance clara aos 25 minutos, mas cabeceou para fora. A Ferroviária apostou no contra-ataque e quase ampliou com Victor Silva, que levou perigo nas finalizações.
O Guarani pressionou durante todo o segundo tempo. Aos dois minutos, Felipe Zamboni obrigou Igor a fazer grande defesa, e Albanez quase marcou no chute colocado aos 11. A Locomotiva conseguiu gerenciar o placar e ampliou aos 19 minutos. Thiagão marcou um golaço de calcanhar, após desvio em cobrança de escanteio. O Bugre partiu para cima do time de Araraquara, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Local: Quinta-feira, 16 de janeiro, 18h30;
Arbitragem: Caio Carvalho Pereira; auxiliares – Bruno Silva de Jesus e Bruno Nunes de Moraes;
Cartões amarelos: Wictinho e Vinicius Yuji (Guarani); Filipi, Victor Silva, Gadu e Matão (Ferroviária);
Gols: Pedro Estevam (3′ do 1T) e Thiagão (20′ do 2T) para a Ferroviária;
GUARANI – Thiago Lenza, Cauê Raphael, Felipe Zambini, Belluco e Nogueira; Léo Porfírio (Arthur), Victor Albanez e Mineiro (Marcelinho); Wictinho e João Marcelo (Michael). Técnico: Jairo Blumer
FERROVIÁRIA – Igor, Nicolas, João Victor, Gadu (DG) e Felipe; Meireles, Felipe (Matão), Schilling (Dias) e Jhonatan (Matão); Victor Silva (Dieguinho) e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo