Home Destaques

Ferroviária se despede da Copinha 2025 ao perder na Fonte para o Criciúma

A Ferroviária foi eliminada da Copinha ao ser derrotada pela equipe do Criciúma, deixando de jogar tão bem quanto nas vezes anteriores. Porém, foi a melhor campanha do time grená na história da competição.

7
Time não esteve empolgado como das outras vezes

Neste sábado (18), a Ferroviária foi derrotada por 1 a 0 pelo Criciúma, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, já nas quartas de final da Copinha. Em um jogo equilibrado e de poucas chances, Adriano fez o gol da equipe catarinense, que enfrentará o São Paulo na próxima fase.

A primeira oportunidade da Ferroviária aconteceu logo aos 30 segundos. Após saída errada do Criciúma, Pedro Estevam encheu o pé da entrada da área. A bola passou por cima do gol, levando perigo.

O Criciúma respondeu aos oito minutos. Após chute de longa distância, Igor, de maneira esquisita, conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

A AFE voltou ao ataque aos 18. Pedro Estevam ajeitou de letra para Arthur, que bateu para fora. Na sequência, Jhonatan soltou a bomba da intermediária e Pedro espalmou.

Aos 25, foi a vez do Tigre. Libania foi levando em velocidade e bateu na entrada da área. A bola foi desviada e passou rente a trave. Na sequência, o atacante teve outra tentativa na mesma posição do campo. Desta vez, ele bateu colocado e a bola passou raspando a trave outra vez.

Aos 32, após outro chute de longa distância da equipe catarinense, Igor fez ótima defesa.

 O segundo tempo começou em um ritmo mais lento. O Criciúma até chegou com alguns cruzamentos perigosos, mas sem conseguir finalizar efetivamente. A primeira chance aconteceu apenas aos 16 minutos. Lira recebeu em ótimas condições, mas a bola saiu à direita do gol.

A Ferrinha respondeu na sequência. Dieguinho bateu colocado da entrada da área e a bola foi na gaveta. Pedro voou e fez ótima defesa.

Aos 20, outra chegada do Tigre. Thales recebeu na área, protegeu e cruzou para Adriano, que apareceu sozinho para abrir o placar – 1 a 0.

A próxima oportunidade só foi acontecer aos 38. Thales recebeu de costas outra vez e girou batendo. A bola passou raspando a trave.

Aos 46, a AFE finalmente conseguiu assustar. Após cruzamento, Thiagão raspou de cabeça e Pedro conseguiu encaixar.

 OS TIMES 

Criciúma: Pedro, Kaik (Vini), Nolasco, Octavio, Bruno (Wendel), Streit, Libania (Pajé), Bugs, Ruan Vitor (Thales), Lira (Cassio) e Adriano. Téc: Gabriel Carvalho.

Ferroviária: Igor, Ticianelli, João Victor (Nicolas), Gadu (Dias), Meireles, Felipe, Victor Silva (Vini), Schilling (Pedrinho), Matão, Pedro Estevam (Thiagão) e Jhonatan (Dieguinho). Téc: Jean Carlo.

(Por: Bruno Rys Colesanti)