A Ferroviária segue na briga pelo topo da tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (22), a Locomotiva recebeu o Ituano, na Arena Fonte Luminosa, e em um jogo agitado, bateu o adversário por 3 a 1, voltando a vencer na competição estadual.
Com o resultado, a Ferroviária foi a seis pontos e saltou para a terceira colocação do Paulistão Série A2, um atrás de Primavera e XV de Piracicaba, logo acima. Do outro lado, o Ituano parou em quatro, e agora é o nono.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal Futebol Interior, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
INÍCIO AGITADO
O duelo em Araraquara começou agitado. Logo no primeiro minuto, a defesa da Ferroviária falhou e Walterson ficou cara a cara com Léo Wall, que com os pés, salvou o time da casa. Porém, quem sorriu primeiro foi o time da casa.
Aos cinco, Denílson escapou pela direita e chutou para a defesa de Jefferson Paulino. Porém, no rebote, a bola sobrou para Ronaldo, que deu uma “puxeta” e enganou o goleiro do Ituano, abrindo o marcador para a Ferroviária. O camisa 9 quase fez mais um aos nove, quando recebeu na área e mandou na rede, pelo lado de fora.
O Ituano respondeu aos 15, quando Dal Pian recebeu na área e mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Porém, aos 19, o empate veio. Canesin cobrou falta na medida para Matheus Mancini, que de cabeça, mandou no canto e deixou tudo igual no placar.
A emoção na primeira etapa não parou por aí. Aos 25, Denílson mais uma vez bateu, a defesa cortou, e a bola sobrou para Thayllon, que só empurrou para o gol e colocou a Ferroviária mais uma vez à frente no placar. O time da casa ainda criou boas chances, mas a rede não balançou novamente no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Denílson quase fez mais um, mas novamente parou em Jefferson Paulino. Entretanto, a insistência da Locomotiva surtiu efeito. Aos 23, Juninho recebeu na intermediária, e em seu primeiro toque na bola, mandou uma bomba, para o fundo do gol, ampliando a vantagem da Ferroviária.
O Ituano tentou reagir, mas sem criação, não conseguiu furar a defesa da Ferroviária, que viu o cenário melhorar ainda mais aos 42, quando Fernandinho deu um soco em Tárik e foi expulso. Nos minutos finais, a Locomotiva ainda teve algumas chances de marcar, mas não aproveitou e fechou o placar em 3 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Série A2 no próximo sábado (25). A partir das 15h, a Ferroviária abre a rodada contra o Capivariano, na Arena Capivari. Pouco mais tarde, às 16h, é a vez do Ituano receber o Juventus, no Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 3 x 1 Ituano
Fase: 1ª Fase
Rodada: 3ª rodada
Data: 22/01/2025
Horário: 19:00
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Welber Venancio da Silva
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Alencar, Tárik
Cartões Vermelhos:
Ituano: Fernandinho
GOLS:
Ferroviária: Ronaldo – 5’1T, Thayllon – 25’1T, Juninho – 23’2T
Ituano: Matheus Mancini – 19’1T
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)
Ferroviária: Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mario (Edson Lucas); Ricardinho, Ian Luccas (Tárik) e Alencar (Paulinho Santos); Denílson (Juninho), Thayllon e Ronaldo (Quirino). Técnico: Júnior Rocha
Ituano: Jefferson Paulino; Thassio, Erik, Matheus Mancini e Helder Santos (Abdias); Daniel, Neto Berola (Fernandinho), Kaio Mendes (Yann Rolim) e Fernando Canesin (Matheus Aluísio); Dal Pian e Walterson (Bruno Alves). Técnico: Vinicius Munhoz
(Fotos: Luis Miguel Ferreira)