Home Destaques

Instável nas disputas da Série A2, Ferroviária volta ‘lavada’ após perder em Capivari

Locomotiva nas disputas da Série A2 do Campeonato Paulista vive um momento de incertezas e instabilidade pois não consegue se manter com regularidade na competição. A derrota, mostra sua insegurança e um futebol inseguro

21
O destaque da partida em Capivari foi o atacante Carlos Eduardo, que marcou duas vezes para o Leão e fez um grande jogo (Foto: Natália Lima)

O Capivariano conquistou uma importante vitória ao superar a Ferroviária por 3 a 1 neste sábado (25), pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2, em jogo realizado na Arena Capivari. Foi a segunda vitória do Leão da Sorocabana, que assume a co-liderança do campeonato com oito pontos, ao lado do Primavera. A Locomotiva grená araraquarense permanece com seis pontos, provisoriamente em sexto lugar, e perdeu a chance de buscar a liderança.

O destaque da partida em Capivari foi o atacante Carlos Eduardo, que marcou duas vezes para o Leão e fez um grande jogo. Vinícius Popó completou o placar do primeiro tempo para os donos da casa. No segundo tempo, Weverton fez um golaço de fora da área, mas o jogo terminou com a vitória do Capivariano por 3 a 1 no Estádio Carlos Conalghi.

CAPIVARIANO DOMINA

O Leão de Capivari dominou o primeiro tempo no Estádio Carlos Conalghi, abrindo 3 a 0, com destaque para Carlos Eduardo, que fez dois gols. Nem bem o jogo começou, aos três minutos, Gustavo Kuhn roubou a bola e Carlos Eduardo bateu seco no canto, fazendo 1 a 0 para o Leão. A Ferroviária tentou sair para o ataque, e aos sete minutos, Denílson emendou, e aos nove, Quirino, na cara do goleiro Guilherme, perdeu boa chance para a Locomotiva.

Aos dez minutos, Carlos Eduardo cobrou falta por cima, mas o segundo gol leonino não demorou a sair. O mesmo Carlos Eduardo recebeu livre e bateu com estilo, fazendo 2 a 0 aos 16 minutos.

A Ferroviária voltou ao ataque aos 22 minutos, com Juninho batendo de longe. Na sequência, Jackson tentou o cabeceio no escanteio, sem sucesso. A resposta rubra de Capivari foi letal. Em outra boa descida, Popó dividiu com João Paulo, foi ao solo, e o árbitro assinalou pênalti, bem cobrado pelo próprio Popó, fazendo 3 a 0 aos 31 minutos. O time de Capivari seguiu dominando, e aos 34 e 42 minutos, Carlos Eduardo assustou o goleiro Léo Wall. No finalzinho, aos 44, Paulinho levou perigo à meta de Guilherme.

LOCOMOTIVA MARCA E LEÃO ADMINISTRA

A Ferroviária tentou mudar a postura no segundo tempo e fez Guilherme trabalhar em um chute de longe aos sete minutos. Mas o Capivariano seguia perigoso, e Popó recebeu livre aos 12, mas mandou para fora, perdendo a chance do quarto gol. O jogo estava devagar, e aos 20 minutos, o lateral afeano Weverton ajeitou a bola de primeira e mandou o “torpedo” no ângulo de Guilherme, 3 a 1, um golaço.

No entanto, a reação da Locomotiva esbarrou na boa marcação do Leão nos 20 minutos finais, que administrou a vitória em Capivari. Para dizer que não tentou, aos 43, Ronaldo levou perigo à meta rubra. O placar final na Arena foi 3 a 1 para o Capivariano.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quinta rodada da Série A2, o Capivariano volta a campo na quarta-feira, dia 29 de janeiro, jogando às 15h diante do Rio Claro, no Estádio Shimitão, em Rio Claro. A Ferroviária enfrenta, no mesmo dia, mas às 19h, o Taubaté na Arena da Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

Capivariano 3 x 1 Ferroviária

Fase: 1ª / Rodada: 4ª

Data: 25/01/2025 / Horário: 15:00

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Assistentes: Alexandre Nascimento da Silva e Izabele de Oliveira

Cartões Amarelos:

Capivariano: Carlos Eduardo

Ferroviária: Edson Lucas, Alencar

GOLS:

Capivariano: Carlos Eduardo 3′ 1T e 16′ 1T e Vinícius Popó 31′ 1T

Ferroviária: Weverton 20′ 2T

Público: 808 torcedores

Renda: R$ 9.595,00

Estádio: Arena Capivari

Local: Capivari (SP)

Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira (Lailton), Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Carlos Eduardo (João Araújo), Thiaguinho (Thiago Silva) e Ravanelli; Vinícius Popó (Paulinho) e Matheus Guilherme (Passari). Técnico: Elio Sizenando

Ferroviária: Léo Wall; Weverton, João Paulo, Jackson e Edson Lucas (Cauâ Aguiar); Tarik, Paulinho Santos (Alencar) e Cássio Gabriel (Ricardinho); Juninho (Thayllon), Denilson e Quirino (Ronaldo). Técnico: Júnior Rocha