Home Destaques

Homem é executado com cinco tiros na cabeça ao sair de casa nesta manhã de segunda-feira

Momentos antes do crime um individuo usando uniforme semelhante ao dos funcionários da CPFL filmava a frente da residência, como a perguntar para o suposto mandante se de fato era - aquele imóvel. Ele então aguardou o morador abrir o portão e entrar no carro que estava na garagem, sendo então surpreendido.

101
Local onde aconteceu o crime em foto de Maycon Maximino, do São Carlos Agora

Um homem de 53 anos foi morto nas primeiras horas desta manhã de segunda-feira (17) no bairro chamado Cidade Aracy, em São Carlos. Segundo consta o atirador acertou por cinco vezes a cabeça do morador, sendo este, o primeiro homicídio a acontecer no município neste ano de 2025.

Ainda são diminutas as informações sobre a ocorrência e as razões do crime, mas o que se sabe é que o homem abriu o portão do imóvel para sair e se dirigiu ao veículo para dar a ré e sair do local. Mas não deu tempo: ele foi surpreendido com o acesso rápido do criminoso que o aguardava do lado de fora.

O crime aconteceu na Rua Augusto Wenzel e os vários tiros foram ouvidos pelos moradores que logo saíram para verificar o que estava ocorrendo; atendida por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) apenas foi constado o óbito do morador.

Os moradores que constataram a fuga do criminoso revelaram que – ele vestia uniforme semelhante ao dos funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e que saiu do lugar a pé. Ele também usava óculos escuros.

Outra informação interessante passada para os policiais é de que momentos antes de entrar na garagem da casa, o criminoso filmava a frente como a mostrar para uma outra pessoa – no caso o mandante – se era aquele o imóvel e, se podia cumprir a ação encomendada.

A residência foi isolada para que a Perícia Técnica fizesse o levantamento dos dados constantes do laudo para instauração do inquérito; por enquanto não se pode afirmar que o homem tenha sido roubado, o que caracterizaria latrocínio. Para o setor de investigações a tendência é de que foi uma execução.

Curioso ainda é que – pouco tempo depois o proprietário de uma moto disse ter sido abordado por um homem desconhecido que armado roubou seu veículo, fugindo por um caminho desconhecido naquela região. O caso começa a ser investigado.