
Megaoperação realizada na manhã desta quinta-feira (20) em Américo Brasiliense exigiu a expedição de pelo menos 10 mandados de busca e apreensão, com uma ação que começou logo cedo, visando prender envolvidos na ocorrência da última sexta-feira (17) que culminou com a morte de um dos bandidos após troca de tiros com a Polícia Militar.
A operação desta manhã teve o apoio da Polícia Militar e foi concluída com uma prisão em flagrante e apreensão de dois adolescentes. De acordo com a Polícia Civil a ação é um braço da investigação que continua sendo feita para esclarecer a ocorrência de sexta-feira, quando três jovens assaltaram o motorista de aplicativo, roubaram seu carro e, perseguidos pelos militares abandonaram o veículo e entraram em uma escola da Vila Cerqueira para se esconder.
Na megaoperação desta quinta-feira foram apreendidas duas réplicas de armas, além de uma grande quantidade de maconha e cocaína e apetrechos normalmente usados para preparo e embalo da droga.
Pelo que consta alguns elementos envolvidos no fato ocorrido na sexta-feira já vinham sendo monitorados pela Polícia Civil por conta da expansão do tráfico e o crescimento no índice de roubos e furtos na cidade. Na visão policial, a ação também teve o objetivo de se evitar que – os traficantes estabeleçam domínio da comercialização naquela região da cidade, criando território.
O trabalho da Polícia Civil exigiu ainda a participação da Força Tática, Canil e BAEP da Polícia Militar, bem como da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araraquara, DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Durante a movimentação policial duas motos foram apreendidas, uma delas entregue ao seu proprietário e a outra aguardando detalhes para sua identificação.