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Desde a adolescência, Ariane, Poliana e Ingridi produzem receitas de ovos de chocolate durante a Páscoa; criatividade e divulgação são os segredos para aumento da demanda.
Comemorada neste ano em 1º de abril, a Páscoa é uma ótima opção para colocar em prática o empreendedorismo, afinal, a indústria e o comércio tradicional não são os únicos setores que podem faturar com essa data especial.
É comum notar profissionais de outras áreas invadindo este universo recheado de chocolates para garantir um dinheiro a fim de complementar a renda doméstica. Esse mercado informal possui um público fiel, que busca criatividade, exclusividade e sabor.
Este é o caso das irmãs araraquarenses Ariane, Poliana e Ingridi Rossi, esteticista, administradora e arquiteta, respectivamente. Na faixa dos 20 anos, as três começaram a fazer ovos de Páscoa ainda adolescentes, sempre visando um capital extra para elas.
“Nossos primeiros testes foram em casa e com nós mesmas, afinal, adoramos doces. Depois fomos agregando outras opiniões, sempre com elogios. Meu namorado mesmo come até passar mal”, conta em tom de brincadeira Ariane Rossi.
Segundo ela, o número de encomendas varia de acordo com a situação econômica do País de uma maneira geral. “Já chegamos a fazer 200 ovos, assim como chegamos a produzir dez. Nosso lucro, em época boa, já chegou perto dos R$ 900 líquido para cada, pagando todos os custos de produção. Nos últimos anos, a procura caiu bastante, mas mesmo assim continuamos com nossos planos. Nós gostamos e fazemos tudo em nossa cozinha, que adaptamos para tal”, explica.
Hoje, até por conta da necessidade geral do brasileiro em obter uma nova fonte de lucro, a concorrência tornou-se acirrada, fazendo com que as ‘doceiras caseiras’ busquem novas e criativas soluções para fidelizar clientes. “Tudo que fazemos aqui é 100% natural e feito com ingredientes selecionados. Como novidade para 2018, destaco a sobremesa de Páscoa com bombom na taça”, lembra. Com procura maior do público adulto feminino, Ariane foca na divulgação no famoso boca a boca e também nas redes sociais para aumentar sua demanda. “Inclusive, quem ficar curioso com as nossas receitas, basta nos procurar no facebook, pelo nome de cada uma”, convida a doceira esteticista.