Home Destaques

Menor trabalhador vai ao plantão policial registrar boletim após se sentir ameaçado pelo empregador

Queixa foi registrada nesta quarta-feira, após o patrão dizer “se você procurar a Justiça, vai ver o que eu vou fazer com você”: o empregador se referiu ao Ministério do Trabalho. Desde o começo do ano os valores combinados não estão sendo pagos.

165
Caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado

Um desentendimento entre o empregador e o empregado por conta de questões trabalhistas foi registrado em boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira (26) na Delegacia de Polícia, porém o fato ocorreu no Jardim Del Rey, em Araraquara.

O adolescente, disse que desde o começo do ano, vem enfrentando dificuldades em receber o valor acordado com o patrão todos os meses e, a cobrança para receber o que é devido, gerou o desentendimento, culminando com a ameaça para que o – trabalhador de 16 anos não procurasse a Justiça do trabalho.

“Se você procurar a Justiça, vai ver o que eu vou fazer com você”, teria dito o empregador. Por conta da ameaça o jovem conversou com sua mãe e ambos foram até o Plantão Policial para registrar a queixa.

Orientados – mãe e filho, elaboraram o boletim de ocorrência mas para a formalização vão aguardar os prazos; enquanto isso, a Polícia Civil vai investigar o caso e entender se de fato o empregador fez ameaças. Há também a possibilidade de que neste período exista acordo entre as partes e a acusação, se é que existe, não seja tocada em frente.