Home Destaques

Na sua estreia na Série B do Brasileiro, Ferroviária sofre para empatar com o Remo na Arena da Fonte

Com um gol de Carlão, na última volta do ponteiro, a Ferroviária evitou uma estreia vergonhosa contra o Remo na Arena da Fonte neste domingo dentro do Brasileirão da Série B. Domingo que vem ela sai para jogar no Amazonas.

96
Contra o Remo, Carlão salvou a Ferroviária do vexame (Foto: Foto: Luis Miguel Ferreira)

Ferroviária e Remo fizeram um jogo equilibrado e disputado até o minuto final, empatando por 1 a 1 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o time paraense abriu o placar no primeiro tempo com Filipe Vizeu. Carlão, porém, evitou a derrota paulista com gol praticamente no último lance.

Com o resultado, ambos os times somaram seu primeiro ponto na tabela. Tanto Ferroviária quanto Remo estavam na Série C em 2024 e buscam a permanência na segunda divisão nacional como primeiro objetivo.

O JOGO

Jogando em casa, nos primeiros momentos a Ferroviária assustou com finalização de Carlão, mas a bola foi para escanteio. Depois, em contra-ataque, o atacante tentou mais uma vez, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu com segurança.

O Remo, que estava chegando algumas vezes com escanteios, perdeu boa chance com Caio Vinícius, que cabeceou livre de marcação, mas para fora. Em outro contra-ataque da Ferroviária, Wesley Pomba quase fez, mas parou em grande defesa do goleiro.

Até que aos 37 minutos, o Remo abriu o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Pedro Rocha fica cara a cara com o goleiro e toca para Felipe Vizeu, que só completa para o gol. Ainda deu tempo de nova chance da Ferroviária, com Wesley Pomba, mas outra defesa de Rangel.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Wesley Pomba teve sua terceira oportunidade, mas parou novamente em Marcelo Rangel. A Ferroviária seguiu buscando o empate, com finalizações de Juninho e Quirino, mas sem tanto perigo.

De tanto tentar, porém, o time paulista foi premiado com um gol aos 49 minutos. Netinho cobrou falta e o centroavante Carlão aproveitou uma de suas poucas chances para desviar e definir o empate por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Ferroviária fará seu primeiro jogo fora de casa, diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), no sábado, às 19h. Já o Remo estreia no Mangueirão, em Belém (PA), diante do América-MG, no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 1 x 1 Remo
Fase: Única
Rodada: 1ª
Data: 06/04/2025
Horário: 19:00
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Ronaldo Alves
Remo: Alan Rodríguez
GOLS:
Ferroviária: Carlão 49′ 2T
Remo: Felipe Vizeu 37′ 1T
Público: 1.526 torcedores
Renda: R$ 26.430,00
Estádio: Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho (Netinho), Alencar, Ian Luccas (Quirino) e Albano (Thiago Lopes); Wesley Pomba (Juninho) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Pedro Castro (Giovanni Pavani) e Jáderson (Daniel Cabral); Pedro Rocha (Adaílton), Felipe Vizeu e Janderson (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista

OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B

Sexta-feira (04)
Goiás 1 x 0 Amazonas – Hailé Pinheiro
Paysandu 1 x 2 Athletico-PR – Mangueirão
Criciúma 1 x 2 Operário-PR – Heriberto Hulse

Sábado (05)
Coritiba 1 x 0 Vila Nova – Couto Pereira
CRB 1 x 0 Chapecoense – Rei Pelé
América-MG 1 x 0 Botafogo-SP – Independência

Domingo (06)
Ferroviária 1 x 1 Remo – Fonte Luminosa
Volta Redonda 0 x 1 Cuiabá – Raulino de Oliveira
Avaí 1 x 1 Novorizontino – Ressacada

Segunda-feira (07)
Atlético-GO x Athletic-MG, às 19 horas – Antônio Accioly

(Informações: Futebol Interior)