Home Cidade

Os 100 dias de Lapena: Prefeitura intensifica zeladoria e fortalece ações no campo

Mais de R$ 3,6 milhões investidos em zeladoria e distribuição de 28 toneladas de alimentos marcam os primeiros meses da gestão de Dr. Lapena

102
Governo Lapena segue mostrando os 100 dias do seu Governo

Nos primeiros 100 dias de governo, o prefeito Dr. Lapena direcionou os esforços da Prefeitura para atender as demandas mais urgentes da população e devolver à cidade o ritmo de desenvolvimento esperado pelos araraquarenses. As ações realizadas nesse período serão divulgadas em etapas, com o objetivo de facilitar o entendimento e destacar de maneira clara e transparente os principais avanços.

Nesta fase, o destaque vai para as iniciativas da pasta de Obras e Serviços Públicos e da recém-criada Secretaria da Agricultura. A cada edição uma nova área será abordada. Ao término da série, a Secretaria de Comunicação disponibilizará um link com todas as informações consolidadas, reforçando o compromisso com a transparência e o acesso público aos dados.

ZELADORIA E OBRAS 

As ações da Prefeitura nas áreas de zeladoria e obras refletem o cuidado tanto com os espaços públicos quanto com a segurança e o bem-estar dos moradores.

O investimento em manutenção e limpeza urbana somou R$ 3,6 milhões apenas nesses primeiros 100 dias, sinalizando a prioridade dada pela gestão ao cuidado com a cidade.

Nos primeiros três meses de gestão, mais de 1,5 milhão de metros quadrados de vias, praças e áreas públicas passaram por limpeza manual, enquanto quase 1 milhão de metros quadrados de áreas verdes receberam roçada mecanizada e gradeamento.

A varrição regular nas ruas e praças da região central tem sido intensificada, garantindo a manutenção da limpeza em pontos de grande circulação. Além disso, mais de 120 árvores caídas foram removidas e 180 passaram por podas preventivas, ampliando a segurança de pedestres e motoristas.

AGRICULTURA

A criação de uma secretaria exclusiva para a Agricultura tem impulsionado ações voltadas para o setor, especialmente nas áreas rurais. Com foco em garantir mais dignidade para as famílias que vivem nos assentamentos, a nova estrutura administrativa tem procurado ampliar o alcance das políticas públicas voltadas ao campo.

Outro ponto de destaque foi a distribuição de mais de 28 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais, beneficiando centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio do Banco de Alimentos, importante instrumento de apoio à segurança alimentar.