
A Polícia Civil de São Carlos, através do seu setor especializado de investigações, busca informações para saber as causas que levaram um homem a promover um confronto com policiais militares na tarde desta quarta-feira (06), na região do CDHU, no bairro da Vila Isabel.
De acordo com informações obtidas pelo RCIA, o indivíduo confrontou os policiais militares no antigo Pavilhão da ExpoShow e ao reagir – foi baleado. Ele morreu antes mesmo da chegada do socorro.
Consta que João Pedro Randolli Cardoso, 18 anos, se esquivou de uma operação policial que acontecia no bairro para desvendar a comercialização de drogas que ocorria em um apartamento no apartamento VI, Bloco 01. A denúncia fora feita por moradores dias atrás e para tanto houve a concentração de esforços da Força Tática de São Carlos, BAEP de Araraquara e a Força Tática de Ribeirão Preto.
João estaria no apartamento e ao ser cientificado sobre a chegada dos policiais saltou do 3° andar para se esconder em um matagal. No entanto os cães do BAEP o localizaram, começando o confronto. O traficante, já conhecido nos meios policiais, levou dois tiros no peito, morrendo no local. Ele carregava um revólver calibre 38, ainda com 04 munições.
Além da arma, os militares apreenderam grande quantidade de drogas e aparelhos de TV, sendo o material levado para a Central de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição por enquanto do setor de investigações.