Home Destaques

Empresa atacadista do tráfico em Araraquara é desmantelada em ação do Gaeco, Polícia Civil e MP

Grupo que vendia drogas no atacado, quer dizer, somente em grande quantidade foi desmantelado pelo Gaeco, Polícia Civil e Ministério Público nesta sexta-feira. A empresa que dizia ser especializada em jardinagem com o dinheiro das drogas investia na aquisição de bens; há tempos vinha sendo monitorada pela polícia.

119
Movimentação policial no Jardim São Bento nas primeiras horas desta manhã de sexta (Foto: Baldassari)

Nesta sexta-feira (09), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), comandou juntamente com o Ministério Público e a Polícia Civil uma operação visando combater o tráfico e a lavagem de dinheiro de uma organização que vinha sendo monitorada há tempos.

A ocorrência com o desmonte da associação criminosa começou nas primeiras horas desta manhã no Jardim São Bento, região do Vale do Sol e Águas do Paiol. Trata-se de um bairro recém-formado na zona norte da cidade.

De acordo com o Ministério Público o grupo comercializava drogas no atacado, quer dizer em grande quantidade e o dinheiro proveniente das vendas era esquentado com a aquisição de bens, principalmente veículos.

Segundo o promotor Frederico Camargo que conversou com a imprensa a operação tinha como meta o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária com o objetivo de dissipar as atividades do grupo envolvido.

Na operação foram apreendidos – um caminhão FORD F-350 usado por uma empresa em serviços de jardinagem que vinha atuando apenas como “fachada” para esconder os negócios ilícitos. Na “empresa” atuava uma mulher que supostamente controlaria o setor financeiro juntamente com um homem, tido como responsável pela direção do comércio.

As investigações terão sequência, agora que o Ministério Público e o Gaeco têm em mãos, farta documentação.