Home Destaques

Cruzeiro vence Ferroviária em Minas e se isola na liderança do Brasileirão Feminino

Em duelo de líderes, Cruzeiro vence a Ferroviária e dispara na ponta da tabela de classificação do Brasileirão Feminino

83
Gaby Soares comemora o gol do Cruzeiro contra a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino (Foto: @gustavomartinsfoto)

Deu Cruzeiro no duelo entre os líderes do Brasileirão Feminino neste sábado (17). Em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase da competição, o time mineiro venceu em casa (Minas) a Ferroviária por 3 a 1 e se isolou na ponta da tabela de classificação. Gaby Soares, Letícia e Rafa Soares (contra) marcaram os gols do triunfo celeste, enquanto Natália Vendito descontou para as Guerreiras Grenás.

Jogando no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro não demorou para abrir o placar. Logo aos 15 minutos da primeira etapa, a bola sobrou para Gaby Soares na pequena área, que chutou no canto esquerdo da goleira Luciana e estufou as redes. Pouco tempo depois, aos 23 minutos, Natália Vendito completou uma jogada de pé em pé e marcou um golaço para empatar o jogo.

A igualdade permaneceu no placar até os 24 minutos do segundo tempo, quando Letícia marcou um belo gol de falta e colocou o Cruzeiro em vantagem novamente. Seis minutos depois, Rafa Soares, da Ferroviária, fez um gol contra e colocou ponto final no triunfo celeste.

Até o momento, o Cruzeiro segue como o único time invicto no Brasileirão Feminino de 2025. O clube mineiro faz uma campanha de nove vitórias e dois empates, somando 29 pontos no total e liderando a classificação. Por outro lado, a Ferroviária segue na segunda colocação com 21 pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Juventude na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Doutor Adhemar de Barros. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Palmeiras na quinta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.