
Trabalhador com 23 anos de idade acabou falecendo na noite desta quarta-feira (21), vítima de uma explosão ocorrida no interior da Usina São Martinho, antiga Santa Cruz, em Américo Brasiliense.
De acordo com o que foi descrito no boletim de ocorrência, Carlos Henrique Rubio da Silva fazia o procedimento de abertura do tanque de uma carreta carregada com fermento. Segundo os colegas, a explosão foi muito forte, jogando o jovem ao solo.
A vítima chegou a ser atendida no local e trazida para um hospital particular em Araraquara, contudo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O local foi isolado para a realização da perícia, preservando o veículo, composto de um cavalo trator acoplado à carreta.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Araraquara e será investigado pelas autoridades para se apurar as causas que provocaram a explosão.
A antiga Usina Santa Cruz, lamentou o ocorrido e distribuiu uma nota à imprensa.
“A empresa informa a ocorrência de um acidente grave, no dia 21 de maio, em sua unidade em Américo Brasiliense. O colaborador, apesar de prontamente socorrido e encaminhado para o hospital, não resistiu e veio a óbito. A Companhia está prestando todo apoio e atendimento aos familiares e colaborando com as investigações”.