
Na madrugada deste domingo (20) em Araraquara, um carro da marca Audi A3, cor preta, ficou praticamente dividido em duas partes após o condutor ter perdido o controle da direção e provocar uma série de colisões. Ainda não se sabe a velocidade que ele impunha ao veículo, sendo aguardado o laudo da Polícia Técnica ainda nesta semana para o apontamento.
Segundo consta o homem de 26 anos – estava ao lado da companheira no carro – que seguia pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), proximidades do Sebrae e da Polícia Federal, na Vila Ferroviária. Ele saiu ileso e teria contado aos policiais que ouviu o estouro de um dos pneus e em seguida o veículo ficou desgovernado batendo em uma árvore e depois em um poste.
Para o local se dirigiram equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU com sua Unidade de Suporte Avançado, retirando a jovem carro destroçado, sendo ela encaminhada diretamente para o Serviço de Urgência e Emergência da Santa Casa e em seguida para o Centro Cirúrgico em estado gravíssimo. Ela segue entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
O motorista que permaneceu no local também foi encaminhado ao hospital passando pelo teste do bafômetro que marcou 0,39 mg/L de álcool no sangue, taxa considerada além dos limites estabelecidos pela legislação, ato considerado criminoso, razão pela qual acabou sendo preso.
Como as peças do veículo ficaram espalhadas pela pista a Guarda Municipal teve que interditar o trecho para que fosse realizada a limpeza naquele trecho da Via Expressa, após o trabalho da Polícia Científica.