Home Cultura e Lazer

Mostra de Cinema Infantil de Araraquara “Cine Bijou” abre inscrições para sua segunda edição

A seleção vai até o dia 8 de setembro e contempla diferentes formatos voltados ao público infantil, como curtas, longas, animações, fantasias e aventuras.

35
Em 2024, evento reuniu mais de 3 mil pessoas

A 2ª Mostra de Cinema Infantil de Araraquara “Cine Bijou” está com inscrições abertas e gratuitas para receber produções de todo o Brasil. Gratuita, a seleção vai até o dia 8 de setembro e contempla diferentes formatos voltados ao público infantil, como curtas, longas, animações, fantasias e aventuras. A realização deste ano ocorre em outubro, na semana do Dia das Crianças. Diversos espaços da cidade devem receber a programação.

A execução deste ano acontece por meio do Edital Difusão CULTSP, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Prefeitura de Araraquara. Para participar, clique aqui (https://shre.ink/tD7f)

O evento chega embalado pelo sucesso da primeira edição, realizada em 2024 em Araraquara, que reuniu mais de 3 mil espectadores com uma programação diversificada e gratuita que incluiu 12 curtas-metragens de várias regiões do país, além de atividades paralelas como shows musicais, apresentações de mágica, oficinas de storyboard e espetáculos teatrais.

“Chegamos ao fim da primeira edição com a sensação de dever cumprido. Ultrapassamos a meta avançando os horizontes da cidade, levando exibições para Borborema, São Carlos, Ibitinga e Américo Brasiliense. Nosso propósito é ampliar cada vez mais essa iniciativa e alcançar novas localidades”, afirma o idealizador da iniciativa, Rodrigo Vulcano

O nome da mostra homenageia o antigo Bijou Théâtre, primeiro cinema de Araraquara, ativo na década de 1920, reforçando o elo entre a memória cultural local e o estímulo às novas produções audiovisuais voltadas às crianças.

O Cine Bijou integra oficialmente o calendário cultural do município, graças à iniciativa da vereadora Fabi Virgílio, reforçando seu papel como um projeto de relevância permanente para a cidade. “Com a segunda edição, o projeto consolida seu propósito de valorizar a cultura e ampliar a formação de públicos”, finaliza Vulcano.