
Duas partidas marcaram na noite desta segunda-feira (25) o encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em uma delas, na véspera de seu 111º aniversário, o Palmeiras entregou um bom presente para a torcida que compareceu ao Allianz Parque ao exibir um bom futebol e ganhar do Sport por 3 a 0.
Na estreia do uniforme nas cores da seleção brasileira – em homenagem ao jogo em que o Palmeiras se vestiu de verde e amarelo, jogou como Brasil e ganhou por 3 a 0 do Uruguai na inauguração do Mineirão há 60 anos -, os comandados de Abel Ferreira não tiveram dificuldades para somar mais três pontos, com participações dignas de aplausos de Flaco López, Mauricio, Vitor Roque e Khellven.
Diferentemente do que se viu no empate sem gols com o Universitário pela Libertadores, o Palmeiras mostrou energia e ímpeto goleador. Poderia ter saído de campo com um triunfo mais elástico, pecou em chances claras e precisa elevar a eficácia ofensiva.
Há de se ponderar o nível de dificuldade que o adversário propôs. O lanterna Sport não está à altura dos grandes desafios que ainda virão na temporada. Porém, a partida dá amostras para Abel de que o time tem solução se sustentar a formação com dois atacantes servidos por Mauricio e Felipe Anderson, os melhores tecnicamente do time. Resta saber se Abel finalmente se deixará seduzir por uma formação fixa ou novamente fará alterações mesmo após grandes atuações.
O Palmeiras conclui seus primeiros 19 jogos no Brasileirão e soma 42 pontos, um recorde para o clube na era dos pontos corridos. A equipe alviverde está na segunda colocação e se mantém próxima ao Flamengo. Já o Sport ocupa a lanterna, com somente 10 pontos em 19 partidas.
O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão está agendado para domingo. Às 18h30, os comandados de Abel Ferreira voltam a enfrentar o arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena. O Sport, por sua vez, entra em campo às 20h30 de domingo, em duelo com o Vasco, na Ilha do Retiro.
FLAMENGO MASSACRA VITÓRIA, QUE DEMITE TREINADOR
Um vexame histórico não passa batido e a goleada sofrida Vitória, por 8 a 0, diante do Flamengo, nesta segunda-feira (25) no Maracanã, determinou a demissão do técnico Fábio Carille.
A demissão, já esperada, e até demorou um pouco. Ocorreu alguns minutos após o jogo, porém, deu tempo ainda do técnico tentar explicar como o time baiano acabou atropelado pelo poderoso Flamengo, numa noite de muita inspiração.
“Inicialmente quero pedir desculpas em meu nome e de todos os jogadores por esta derrota” – comentou.
Fábio Carille, ex-Vasco, é o segundo técnico do Vitória no Brasileirão. Ele substituiu a Thiago Carpini, atualmente no Juventude. Mesmo antes do vexame, nesta 21ª derrota, Carille já era questionado pelos seus baixos números à frente do rubro-negro baiano.
O seu aproveitamento foi de apenas 29,6%, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas. Sob seu comando o ataque marcou oito gols, mas sofreu 18, num total negativo de 10.
Com apenas 19 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição e continua cotado para ser um dos times rebaixados à Série B.