Home Cidade

Transporte público em Araraquara, Américo e Matão têm reforço para a compra de ônibus menos poluentes

Apesar de ainda utilizarem diesel, os modelos seguem o padrão Euro 6, considerado referência mundial em controle de emissões de gases. Em Araraquara, Cruz e Paraty foram contempladas.

73
O modelo que em breve estará circulando pelas três cidades

Duas empresas que trabalham no transporte coletivo de passageiros em Araraquara – Cruz e Paraty – vão receber suporte do governo federal para aquisição de ônibus menos poluentes. Empresas que se ocupam da mesma finalidade em nossa região também foram contempladas desde que todos os requisitos sejam definitivamente preenchidos, alerta o Ministério das Cidades.

A Viação Cruz Transportes Rodoviários e Viação Paraty, estão financiando junto ao Banco da Mercedes Benz, o valor de R$ 9.001.250,00 cada, no âmbito do Programa Novo PAC – Mobilidade Urbana, Subeixo Renovação de Frota, setor privado. As portarias envolvendo as duas empresas foram publicadas nesta terça-feira (30).

No caso da Paraty o valor, além de atender Araraquara será maior pois a companhia também opera em Américo Brasiliense e Matão. O total disponibilizado para o financiamento ultrapassa o valor de R$ 18 milhões, assegura o documento emitido pelo Ministério das Cidades.

No estado de São Paulo, os municípios de Araraquara, Américo Brasiliense, Jaboticabal, Matão e Osasco foram contemplados. Serão 106 ônibus para as cidades paulistas.

Apesar de ainda utilizarem diesel, os modelos seguem o padrão Euro 6, considerado referência mundial em controle de emissões de gases. Isso significa que até 85% dos poluentes são neutralizados antes de chegar ao ar, contribuindo para cidades mais limpas e saudáveis.