
Dentro da programação da Flisol 2025 (Festa Literária da Morada do Sol), o público de Araraquara terá a oportunidade de vivenciar um encontro repleto de poesia, música e reflexão cultural. A mesa literária “Raízes do Encantado” acontece nesta quinta-feira, 06 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Araraquara, e contará com a presença do artista Lirinha, sob a mediação do professor e escritor araraquarense Paulo Andrade.
Conhecido nacionalmente por seu trabalho à frente da banda Cordel do Fogo Encantado, Lirinha é uma das vozes mais singulares da poesia e da música brasileira contemporânea. Sua arte combina a força da oralidade nordestina com uma linguagem poética que transita entre o popular e o mítico, sempre evocando elementos da cultura popular e das tradições do sertão.
A mesa propõe um mergulho nas raízes culturais que inspiram a criação artística e literária brasileira, explorando temas como encantamento, ancestralidade, oralidade e resistência. O diálogo promete envolver o público em uma experiência sensorial e simbólica, marcada pela presença forte e expressiva de Lirinha e pela condução sensível do mediador Paulo Andrade.













