Home Destaques

Carro com paciente bate na traseira de caminhão e deixa uma pessoa morta na SP-333 e três feridos

O veículo da Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes, estava conduzindo pacientes para tratamento em Rio Preto e por motivos ainda desconhecidos, bateu na traseira do caminhão que transportava cerca de 32,8 toneladas de adubo.

110
Carro da Prefeitura ficou encaixado na traseira do caminhão sendo arrastado para o acostamento (Foto: Artesp)

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após uma colisão traseira entre um VW Polo e um caminhão Scania P 124 nesta segunda-feira (17), na altura do km 211 da Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Borborema (SP), cerca de 113 Km de Araraquara.

Segundo consta, o veículo da Divisão Municipal de Transporte de Presidente Bernardes, estava conduzindo pacientes para tratamento em Ribeirão Preto e por motivos ainda desconhecidos, bateu na traseira do caminhão que transportava cerca de 32,8 toneladas de adubo. Com o impacto, ambos os veículos foram para o acostamento.

A ocorrência foi registrada às 4h52 com uma vítima fatal. Equipes da Ecovias Noroeste, concessionária responsável pelo trecho, chegaram rapidamente ao local e acionaram apoio da Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, SAMU e Perícia Técnica. O tempo era bom no momento do acidente.

AS VÍTIMAS NO ACIDENTE

As outras três pessoas feridas no acidente foram levadas para uma unidade hospitalar em Itápolis (SP), onde passaram por avaliação e cuidados médicos. Duas delas já foram atendidas e liberadas pelo Pronto-Socorro. A terceira, que sofreu lesões mais graves, permaneceu internada, porém seu estado é estável. Ela aguarda apenas a transferência para Presidente Prudente (SP).

CARRO LEVAVA PACIENTES

No VW Polo estavam cinco ocupantes, todos moradores de Presidente Bernardes. Uma das vítimas, que havia sido socorrida em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital às 6h41.

Outras duas pessoas sofreram ferimentos moderados, uma teve lesões leves e outra saiu ilesa. Conforme as informações apuradas no local, o veículo seguia viagem com destino a São José do Rio Preto, transportando pacientes, quando a colisão ocorreu, resultando na fatalidade.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. A carga do caminhão não vazou e o veículo não tombou. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Científica.

PREFEITURA EMITE NOTA

A Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes, por meio da Secretaria de Comunicação, divulgou uma nota oficial na qual esclarece que um veículo da Divisão Municipal de Transporte, que havia conduzido um paciente para tratamento em São José do Rio Preto, se envolveu em um acidente de trânsito.

A administração informa ainda que um representante do município foi enviado ao local para acompanhar a situação e prestar apoio aos familiares das vítimas.

A família da vítima que não resistiu está recebendo todo o apoio necessário, incluindo auxílio para o translado do corpo até Presidente Bernardes.

A prefeitura reforça seu compromisso em colaborar com as autoridades responsáveis pela investigação, a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Encerrando a nota, a administração municipal manifesta solidariedade às famílias e amigos afetados, colocando-se à disposição para qualquer necessidade neste momento de pesar. (Informações: Oeste Cidade)