Home Destaques

Ferroviária e Palmeiras decidem título da Copa do Brasil Feminina nesta quinta, 15h30, na Fonte

A partida marca o primeiro encontro das equipes em uma decisão. Apesar disso, Palestrinas e Guerreiras Grenás já duelaram em outros mata-matas, sendo duas vezes pela semifinal do Paulista Feminino (2022 e 2024) e uma nas quartas de final do Brasileiro (2020) — o Verdão, inclusive, saiu classificado de todos esses os confrontos.

14
Será uma vez mais um jogo bastante equilibrado entre as duas potências do futebol feminino (Fotos: Rafael Zocco e Celio Messias/Agência Paulistão)

Após sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil Feminina na quinta-feira,6 de novembro, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), Ferroviária e Palmeiras definem nesta quinta-feira (20), às 15h30, quem será o time campeão na versão 2026. Foi definido então que Palmeiras e Ferroviária, os finalistas do torneio, disputam a grande final em – Araraquara.

Considerado um clássico recente pela importância e equilíbrio nas partidas, os times já duelaram em 26 oportunidades. No total são 10 vitórias palmeirenses, oito empates, oito derrotas, 42 gols marcados e 39 sofridos. Na última partida, no dia 22 de setembro, o Palestra levou a melhor, fora de casa e por 3 a 1, com gols de Amanda Gutierres (duas vezes) e Brena Carolina, na nona rodada do Paulista Feminino.

PALESTRINAS

O Palmeiras entrou na competição apenas na terceira fase, que foi quando todas as equipes do Brasileirão Feminino A1 iniciaram sua participação. A trajetória do Verdão foi marcada por grandes goleadas.

Em sua primeira partida, o Palestra derrotou o Avaí/Kindermann por 4 a 0 no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). Nas oitavas de final, eliminou o América-MG com uma vitória por 3 a 0 na Arena Barueri, em Barueri (SP). No mesmo local, venceu o Sport por 5 a 0 em partida válida pelas quartas de final.

A vaga na decisão veio após derrotar o São Paulo por 4 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

GUERREIRAS GRENÁS

Assim como o Palmeiras, a Ferroviária também começou sua caminhada na Copa do Brasil na terceira fase. Em seu primeiro jogo, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), a Ferrinha eliminou o Coritiba com uma vitória por 5 a 1.

Nas oitavas de final, derrotou o Vitória por 3 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Nas quartas, em partida disputada no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), as Guerreiras Grenás venceram o Internacional por 2 a 0.

A classificação para a final aconteceu em uma partida disputada em casa, na Arena Fonte Luminosa, onde a Ferroviária eliminou o Bahia por 2 a 0.