O Ituano segue vivo pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (06), o time rubro-negro recebeu e venceu o Vitória-ES, pelo placar de 2 a 1. Como as duas equipes ficaram no empate sem gols na ida, o paulista avançou para as quartas de final.
Na outra fase, o adversário do Ituano sairá depois dos términos dos confrontos das oitavas, já que para a fase de acesso os cruzamentos são definidos pela campanha.
Jogando em casa, o Ituano começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas da partida e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Serrato arriscou de fora da área e por muito pouco não abriu o placar. Já Luizinho criou diversas jogadas pelo lado direto mas não conseguiu assustar o goleiro Harisson.
Com o passar do tempo, o Vitória-ES conseguiu equilibrar a partida e buscava uma jogada rápida para abrir o placar, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Ituano seguia se defendendo e a única finalização perigosa veio dos pés de Léo Rigo, que parou na defesa do goleiro adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
Na volta do intervalo, enfim o placar saiu do zero. Aos oito minutos, Cássio lançou Baiano na área, que pegou de primeira e abriu o placar para o Vitória-ES. Porém o gol de empate do Ituano não demorou para sair. Aos 13, Marquinho cruzou na área e Gui Mendes apareceu livre para empatar o duelo.
O gol da virada do time paulista veio aos 24, em uma cobrança de pênalti. Claudinho chutou de fora da área e a bola bateu na mão do zagueiro adversário. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Claudinho foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Ituano.
Com informações da FPF