
Depois de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Palmeiras encerrou a série negativa ao derrotar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (03). Em Belo Horizonte, foi eficiente e letal ao aproveitar duas falhas da zaga atleticana. Flaco López, Allan definiram o triunfo com gols no primeiro tempo.
O Palmeiras encaixou um único contra-ataque na etapa final e foi a partir dele que definiu a vitória. Luighi, que entrara na vaga de Vitor Roque, recebeu de Jefté e selou o resultado em Belo Horizonte.
Os palmeirenses vibraram de forma contida porque valeu pouco a vitória. Foi insuficiente para manter o time na luta pelo título, que ficou com o Flamengo. O time rubro-negro derrotou o Ceará no Maracanã e confirmou a conquista com uma rodada de antecedência.
Tem 78 pontos contra 73 da equipe paulista com apenas mais três pontos em disputa. Vice no Paulistão, no Brasileirão e na Libertadores, o Palmeiras terminará o ano de forma melancólica. Trata-se da primeira temporada sem taças desde que Abel Ferreira está no comando. O time fecha o torneio contra o Ceará em Fortaleza.
O Atlético Mineiro tem 45 pontos e está mais perto dos rebaixados dos que vão à Libertadores. Fez uma temporada abaixo da mediocridade e irritou a sua torcida. A equipe mineira encerra a temporada contra o Vasco, no Rio. Todos os jogos da rodada final serão às 16h do domingo.
Foi tardia a reação palmeirense. Fizeram falta os pontos perdidos nas cinco rodadas anteriores – as derrotas para Mirassol, Santos e Grêmio, e os empates com Vitória e Fluminense em casa.













