Home Cidade

Guarda Municipal prende no Indaiá jovem traficante, manjado nos meios policiais em Araraquara

Questionado sobre as razões da abordagem, o motociclista confessou que realizava a entrega de entorpecentes na modalidade conhecida como “disk drogas”

87
Motocicleta era usada no disk entregas

Durante patrulhamento tático e ostensivo pelo bairro Jardim Indaiá, uma equipe da Guarda Municipal visualizou uma motocicleta Honda Titan 160 Start, cor vermelha, placa SWT1J57, conduzida por um jovem de 18 anos.

Ao notar a presença dos guardas municipais, o condutor demonstrou visível nervosismo, freando bruscamente a motocicleta e, em ato contínuo, tentou acessar o meio-fio com a intenção de retornar pela via em sentido contrário. Ressalta-se que o indivíduo já é conhecido da equipe pela prática de tráfico de drogas, motivo pelo qual foi realizada a abordagem.

Em consulta aos sistemas informatizados, nada constava em desfavor do abordado. Contudo, durante a busca pessoal, foram localizados: dois sacos tipo zip contendo substância com características análogas a haxixe, no bolso direito da calça jeans e cinco sacos tipo zip contendo substância com características análogas a haxixe, ocultados no tênis do pé esquerdo.

Indagado sobre os fatos, o abordado confessou que realizava a entrega de entorpecentes na modalidade conhecida como “disk drogas”, informando que, nesta data, deslocou-se até o Parque São Paulo, onde adquiriu os entorpecentes em um ponto de venda conhecido como “Viela”. Relatou ainda que já havia efetuado algumas entregas e que, no momento da abordagem, deslocava-se ao bairro Vale Verde para realizar nova entrega.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo-lhe devidamente informados seus direitos constitucionais. Fez-se necessário o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante nº 11 do STF, visando à preservação da integridade física da equipe e do conduzido. Posteriormente, o indivíduo foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária, ocasião em que o Delegado de Polícia Civil Elton Hugo Negrini, ratificou a prisão em flagrante, bem como determinou a apreensão dos entorpecentes, da motocicleta e de um telefone celular iPhone, modelo XS. O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.