Home Destaques

Médico é acusado por importunação sexual cometida contra duas mulheres durante exames na UPA da Vila

Ocorrência já está sendo investigada pela Delegacia da Mulher após registro da denúncia nesta segunda-feira. Médico rebate, dizendo que - não está lembrado do atendimento feito as mulheres.

59
UPA da Vila, onde teria ocorrido o suposto deslize médico

Médico que exerce suas atividades na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Vila Xavier foi denunciado nesta segunda-feira (19) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Fonte Luminosa em Araraquara. O boletim de ocorrência por importunação sexual deve provocar abertura de inquérito para ouvir as partes e as pessoas arroladas na investigação.

Segundo consta na denúncia, duas pacientes disseram que durante atendimentos médicos realizados na unidade, o profissional teria aproveitado o momento da consulta para realizar toques considerados desnecessários nos exames clínicos.

Elas foram mais longe em seus depoimentos: o médico teria feito o uso dos aparelhos celulares das vítimas para acessar a galeria de imagens, onde teria observado e fotografado imagens consideradas pessoais.

Extremamente irritada, uma delas teria chamado a Guarda Municipal até a UPA, relatando o ocorrido; em seguida as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência, contudo, o médico afirmou que – não estava lembrado de atendimento para as mulheres.

Tipificado como importunação sexual consumada, o caso deve ser analisado pela Delegacia da Mulher e seguir com investigações e depoimentos para apurar a realidade dos fatos.