Home Cidade

Motos barulhentas seguem na mira da fiscalização e da Polícia Militar em vias públicas de Araraquara

Ações são desenvolvidas para conter o índice de motocicletas que circulam sem o cumprimento de padrões técnicos que não causem a perturbação ao sossego público. Medida vem sendo elogiada pela população.

75
Operações são feitas em pontos estratégicos da cidade

Polícia Militar voltou a realizar nesta semana mais uma etapa da chamada Operação Saturação e Fiscalização de veículos em Araraquara, focando novamente a Zona Norte para minimizar o índice de motocicletas que circulam com escapamentos fora dos padrões e veículos com outros tipos de irregularidades.

Durante a fiscalização, via de regra realizada no período da noite, policiais militares abordam e removem as motos identificadas com escapamentos irregulares e outras infrações, em uma ação voltada a conter o excesso de ruído e ampliar a segurança no trânsito.

Autuações por excesso de velocidade em vários bairros de Araraquara

Desta feita, ao todo, 58 motociclistas foram parados. Desses, 15 acabaram autuados por infrações diversas relacionadas às condições dos veículos e ao cumprimento das normas de trânsito. Em seu boletim, a Polícia Militar revelou que uma moto e dois carros acabaram sendo recolhidos.

Essas operações têm sido intensificadas desde o início do ano e ocorrem em outros pontos estratégicos da cidade. Na verdade, assegura a polícia, o trabalho integrado busca dar uma resposta direta às queixas da população sobre barulho excessivo e condução perigosa.

OUTRAS DUAS AÇÕES DA PM

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar divulgou novos relatórios, relacionados as operações feitas nesta quinta (29) e sexta (30), quando 99 veículos foram fiscalizados, ocorrendo 34 autuações. Nas duas ações 04 veículos foram recolhidos.

A Polícia Militar ratifica o seu propósito de promover ações com foco na fiscalização de escapamentos irregulares, que causam perturbação do sossego devido à poluição sonora, além do combate ao crime e da garantia da segurança viária da população.