Home Cidade

Morre em Araraquara, João Zanon, antigo gestor administrativo da Cutrale e diretor da Ferroviária

João Batista Zanon, antigo colaborador da Cica em Jundiaí, veio para Araraquara trazido pelas mãos de José Cutrale e em pouco tempo se integrou à vida da cidade o que lhe valeu ser convidado pelo então prefeito Edinho a ser o diretor de finanças da Ferroviária. Aqui ele se enraizou e vivia cercado pelo carinho dos familiares e amigos. Morreu neste domingo aos 70 anos.

63
Zanon, será sepultado em Jundiaí nesta manhã de segunda-feira

Os próprios familiares anunciaram na metade deste domingo (01), o falecimento de João Batista Zanon, personagem da vida empresarial araraquarense e passagens importantes pela diretoria da então Sucocítrico Cutrale, destacando-se como como um dos homens de confiança de José Cutrale.

Sua permanência na empresa se deu por vários anos, mantendo-se leal aos princípios éticos da conceituada fábrica de sucos reconhecida em todo mundo. Zanon, gestor administrativo da Cutrale, também serviu a Ferroviária com enorme carinho, tornando-a o clube do seu coração, além do Santos Futebol Clube, sua grande paixão.

Em determinado ponto da história, mais precisamente 2007, a proximidade entre a empresa e a Ferroviária levou Zanon a ser membro da área de finanças do clube, passando a ter um conhecimento mais profundo com o futebol paulista. Antes, João Zanon já havia passado pela Companhia Industrial de Conservas Alimentícias, popularmente denominada como CICA, localizada em Jundiaí.

A CICA, contava ele aos amigos, foi uma multiprodutora agrícola brasileira, reconhecida principalmente pela marca de atomatados Elefante. O slogan famoso da empresa era: “Se a marca é CICA, bons produtos indica”. Era neste mundo importante de negócios que Zanon estava integrado em sua vida profissional. Posteriormente veio para Araraquara, trazido por José Cutrale.

Mesmo aposentado, Zanon vinha dando assistência contábil a alguns clientes que tinham enorme respeito pelo seu trabalho e conhecimento na área. Aos 70 anos, contudo Zanon veio a contrair uma doença que meses depois o levou a óbito, deixando exemplos incontáveis que o/ levaram sempre a ter o carinho dos familiares e amigos.

Casado com Sandra, Zanon deixa três filhos: Rodrigo, Renata e André. O seu velório dar-se-á nesta segunda-feira (02) das 10h às 13h no Velório Municipal (Av. Prof. Luiz Rosa, 168 – Vila Padre Nobrega), em Jundiaí e o sepultamento ocorrerá em seguida no Cemitério Nossa Senhora do Desterro (que fica ao lado).

Zanon, que deixa uma história de vida como exemplo a todos nós, também leva o respeito e a admiração daqueles que o aprenderam a conhecer. Siga em paz, amigo!