
Na cidade de Ibitinga, na tarde desta segunda-feira (09) um cão em situação de risco foi resgatado pela Polícia Militar apresentando vários ferimentos pelo corpo, em ocorrência que também envolveu uma equipe do Corpo de Bombeiros e associações ligadas ao sistema de proteção animal.
Em nota posteriormente, a unidade militar informou que o animal foi encontrado em uma área residencial do município apresentando lesões na região da cabeça, pescoço e orelhas, além de sangramento em algumas partes do corpo. O chamado veio através de uma moradora sensibilizada com o estado de saúde do cão.
No lugar apontado pela denunciante, os policiais militares encontraram – segundo nota – o tutor, sem condições inadequadas para prestar esclarecimentos e não apresentou informações sobre o ocorrido, porém alguns populares afirmaram que os ferimentos teriam causados em uma briga com outro animal.
Tendo em vista o estado do cachorro e do seu risco de vida foi feito contato com uma entidade de proteção animal, que providenciou o acolhimento temporário para atendimento veterinário. Nesta ação, houve a participação do Corpo de Bombeiros para o transporte seguro do cão até a clínica especializada, sendo dispensado a ele os cuidados necessários.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia para apuração dos fatos, conforme previsto na legislação vigente de proteção animal. Uma moradora próxima ao local do fato manifestou interesse em ficar com a guarda do animal.
A Polícia Militar encerra a nota dizendo que – atua de forma firme no combate aos maus-tratos contra animais.













