Home Cidade

Após cenário de pressão alta e febre durante sessão da Câmara, Paulo Landim diz estar bem e agradecido

O vereador de Araraquara, Paulo Landim (PT), sofreu um mal-estar durante a Sessão Ordinária, sendo socorrido pelo SAMU após registrar um pico de pressão arterial elevada. Ele precisou ser encaminhado a uma unidade de Saúde e agora segue em processo de recuperação.

65
Paulo Landim se manifesta nas redes sociais e diz estar se recuperando

O vereador Paulo Landim, do Partido dos Trabalhadores, veio a público nesta quinta-feira (25) para externar seu agradecimento às pessoas que o auxiliaram durante a sessão ordinária de terça-feira quando sofreu um cenário de pressão alta e febre e precisou se ausentar.

“Agradeço a atenção de todos os vereadores e vereadoras e funcionários e funcionárias da Câmara Municipal, que se solidarizaram com minha situação”, relatou Landim. Houve em sua manifestação um agradecimento especial ao vereador – Enfermeiro Delmiran -, que iniciou o atendimento logo que os sintomas apareceram, comentou o petista.

Mais adiante, Landim fez questão de ressaltar a presteza do SAMU: “Agradeço especialmente a ao Paulo, Gabriel e Adriel. A ambulância foi acionada e chegou rapidamente na Câmara Municipal, possibilitando os primeiros cuidados para tratar minha situação e diminuir o estado de pressão alta. A agilidade e os cuidados do SAMU foram essenciais para iniciar minha recuperação”, relatou.

No final do texto, Paulo Landim diz estar agradecido a todos e todas que se solidarizaram e enviaram mensagens positivas. “Estou melhor e me recuperando em minha residência. Mesmo assim, nosso gabinete segue aberto para receber as demandas da população”, comentou o parlamentar, emocionado com o apoio recebido.

De acordo com profissional da medicina, uma leitura de pressão arterial chegando a 26 (ou 260 mmHg) é uma emergência médica gravíssima. “Isso indica um pico de pressão extrema que exige atendimento hospitalar imediato para evitar danos severos a órgãos vitais”, conta o especialista.