
Em busca da perfeição, a Ferroviária faz duelo diante do Votuporanguense, neste sábado, às 15, na Arena Plínio Marin, pela 7ª rodada da Copa Paulista de Futebol.
Líder do Grupo 1 com 18 pontos, a Locomotiva já está classificada à próxima fase e busca seguir com 100% de aproveitamento na competição, além de tentar quebrar o seu próprio tabu. Já o momento do CAV não é o mesmo. A equipe ainda não venceu e segue fora do G4, podendo ficar em situação delicada em caso de derrota.
As equipes decidiram a Copa Paulista no ano passado e o time alvinegro levou a melhor, ficando com o título. No reencontro deste ano, a Locomotiva levou a melhor e venceu por 1 a 0, na Fonte Luminosa, ainda pelo 1º turno.
Mesmo com a fase do adversário não sendo a das melhores, o treinador Vinícius Munhoz espera um jogo muito difícil.
“Eles estão alguns remanescentes do ano passado neste grupo e de uma comissão técnica diferente. Fica, sim, a lembrança do ano passado, mas eu vejo que hoje são momentos distintos. Hoje, a Ferroviária experimenta de um desempenho muito bom na Copa Paulista e o Votuporanguense não teve um início muito bom, mas a gente vem observando melhoras desde o último jogo contra nós. Sabemos que jogar lá é muito difícil, o seu torcedor cria esse ambiente para a equipe que os enfrenta lá. Vai ser um adversário difícil de ser batido”, conta.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última partida, o meia Cristian pode ser a novidade no meio de campo grená. Já o atacante Dede Costa, com uma lesão no pé, segue sendo dúvida, mas não deve reunir condições para o confronto deste sábado.

“Ele [Cristian] participou normalmente das atividades com o restante do grupo e, reunindo condições, fica a disposição para este jogo. Já o Dede ainda está sob cuidados do departamento médico. Estamos monitorando e aguardamos a reintegração dele ao elenco”, detalha o comandante grená.
Desfalque certo será o lateral-esquerdo, Fernando Jr., que acabou tomando o seu terceiro cartão amarelo diante do Mirassol e cumprirá suspensão no jogo contra o CAV. Marquinhos deverá ganhar chance.
Porém, a novidade fica por conta da inscrição do atacante Léo Castro. O jogador foi inserido na lista de inscritos na tarde de hoje e pode pintar até mesmo entre os relacionados.
Com isso, a Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite (Zé Guilherme); Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Gustavo e Marquinhos; Caíque, Daniel e Cristian (Jhonatan); Roberto Pítio (Dede Costa), Felype Hebert e Rafael Oller.
HISTÓRICO DO DUELO
Este será o oitavo jogo entre Votuporanguense e Ferroviária. A Locomotiva leva vantagem de três vitórias, sendo mais dois empates e duas vitórias do CAV. O time araraquarense marcou nove gols, enquanto o alvinegro fez oito.
QUEM APITA?
Votuporanguense terá a arbitragem de João Vitor Gobi, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Gilberto Aparecido Romachelli.