
Na noite desta quarta-feira, o Internacional deu um passo importante ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e fica perto de conquistar a vaga à final da Copa do Brasil.
O gol da vitória do Colorado aconteceu na segunda etapa. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Paolo Guerrero bate por cima da barreira e Fábio faz defesa espetacular. Porém, no rebote, Edenílson completou para o fundo do gol.
Com a vitória, o time gaúcho quebrou tabu de 15 anos sem vencer os cruzeirenses no Mineirão e pode empatar no Beira-Rio que ficará com a vaga na decisão, enquanto os mineiros precisam vencer por dois gols de diferença ou por um para levar à decisão por pênaltis.
Em situação mais delicada, a Raposa ampliou seu jejum e não marca gols há oito jogos. A última vez que a equipe balançou as redes foi na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0, ainda nas quartas de final da competição.
O jogo de volta acontece no dia 4 de setembro, quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre. A outra semifinal entre Grêmio e Athletico-PR acontece na próxima quarta (14), às 21h30, na Arena do Grêmio, também pelo jogo de ida.