Depois de estar vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo, a Ferroviária não suportou a pressão do Novo Hamburgo e cedeu empate aos 34 minutos do período final. O empate não agradou o time afeano por se tratar de um campeonato curto: serão mais cinco jogos e a vitória estava claramente nos planos do treinador PC de Oliveira.
Até os 20 minutos do primeiro tempo a Ferroviária até que se apresentou bem; aos poucos foi cedendo espaço e em alguns momentos chegou a se descontrolar. A Ferroviária agora tem que correr atrás do prejuízo e vencer o jogo com o Cianorte, no próximo domingo, no Paraná.
O magro placar de 1 a 0 feito a partir dos 3 minutos foi levando a Ferroviária a recuar; com isso, o Noia ganhou força e aproveitou as oportunidades para pressionar, embora o gol de empate tenha saído de bola parada.
O técnico PC de Oliveira disse na coletiva com a imprensa que as faltas cometidas nas proximidades da área em dados momentos chegaram a preocupar e que isso deve ser analisado e melhor tratado durante a semana de preparativos para a segunda rodada.
Ele também comentou que o jogo com o Novo Hamburgo foi muito amarrado e que a Ferroviária precisa se acostumar com o novo modelo de arbitragem, via de regra feita por apitadores de estados próximos. No caso deste sábado o trio de arbitragem era do Espírito Santo.
Os dois times se encontram no Grupo A16, onde também estão Cianorte e Tubarão, que jogam neste domingo às 16 horas. Na segunda rodada, marcada para o dia 29, às 16 horas, a Ferrinha enfrenta o Cianorte no Estádio Albino Turbay, enquanto o Novo Hamburgo recebe o Tubarão, no Estádio do Vale.
SÉRIE A – RESULTADOS
Neste sábado o Santos jogando contra o Bahia em Salvador perdeu por 1 a 0; no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o América Mineiro por 2 a 0.