A Portuguesa está prestes a confirmar a chegada dos primeiros reforços para a disputa do Paulista da Série A2.
O clube, que anunciou na semana passada a chegada do diretor de futebol ex-Ferroviária, José Manoel, além do treinador Moacir Júnior, deve anunciar nas próximas horas as contratações de três jogadores que estavam vestindo a camisa da Locomotiva: o goleiro Murilo, o volante Caíque e do atacante Jorge Eduardo, que disputaram recentemente a Copa Paulista.
O goleiro é o único que não atuou uma partida sequer com a camisa grená, chegando a ficar apenas no banco em algumas ocasiões. Já Caíque foi emprestado no começo do ano ao Sertãozinho para a disputa do Paulista Série A2 e retornou ao time de Araraquara para o Brasileiro Série D. Foram 22 jogos e um gol marcado nesta temporada.
Um dos remanescentes do Paulistão, Jorge Eduardo também jogou toda a temporada pela Ferrinha e balançou a rede apenas uma vez também em 22 partidas.
Dos três, apenas Jorge Eduardo tem contrato mais longo com a Ferroviária, até dezembro de 2020. Caíque tem vínculo até abril do próximo ano, enquanto Murilo tinha contrato até o fim deste ano.
MAIS DOIS TAMBÉM DEIXAM A FERROVIÁRIA
Além dos três, o lateral-esquerdo Edu Pina e o atacante Rafael Oller também não fazem mais parte da Locomotiva. Na tarde desta quarta-feira, foi publicada a rescisão de seus contratos no BID da CBF.
Entre dispensas e empréstimos, chegam a nove o jogadores que estão fora dos planos da diretoria e comissão técnica para 2020: o volante Rodrigo Celeste e os atacantes Roberto Pitio, Léo Jaime e Léo Castro (emprestado ao Juventus-SP).