Eloisa Mortatti durante entrega nova sede do Cras Ida Garcia Cruz no Jardim Iedda
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o Creas Girassóis – Centro de Referência Especializada da Assistência Social, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), realizará um Fórum de Debates sobre o tema em Araraquara.
“É importante que falemos sobre esse assunto para que todas as pessoas possam tomar consciência do nosso dever de proteger nossas crianças contra toda a forma de violência”, afirma a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Velosa Mortatti.
O encontro será realizado no Cefor (Centro de Formação de Recursos Humanos), no período da manhã, e direcionado ao setor que trabalha e enfrenta a questão no município.
De acordo com a gestora do Creas Girassóis, Mônica Fernanda Favoreto da Silva, o fórum objetiva mobilizar todo o sistema de garantia de direitos para o enfrentamento e prevenção contra este tipo de violência.
Durante o encontro, a professora Sabrina Mazzo D´Affonseca falará sobre a importância dos profissionais que atuam no setor e das ações em rede em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual.
Sabrina é professora do Departamento de Psicologia e membro do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência – Laprev, da UFScar (Universidade Federal de São Carlos).
Já o Creas Girassóis irá apresentar dados sobre os trabalhos realizados no município em defesa da criança e do adolescente que tem seus direitos violados.
O Cefor está localizado na Rua Martinho Gerhard Rolfsen, 827, na região do bairro do Carmo.