Home Ferroviária

Ferroviária bate o Petrolina na estreia na Copinha 2020

Sob muita chuva, Locomotiva joga bem e vence time pernambucano na estreia

217
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Diante do Petrolina, a equipe venceu por 3 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa.

Embaixo de muita chuva, os times tiveram que enfrentar também as poças d’água que se formaram no gramado. Porém, a Locomotiva abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, através de cobrança de pênalti.

David bateu forte, rasteiro no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Leanderson, que pulou no canto oposto: 1 a 0.

Na segunda etapa, a Locomotiva ampliou. Aos 23 minutos, Claudinho faz jogada espetacular pelo lado esquerdo, dá um chapéu no marcador e bate na saída do goleiro para marcar um golaço: 2 a 0.

Dois minutos depois, a equipe da casa ampliou. Em cobrança de falta, Willian levanta bola na área, Ian sobe livre e cabeceia firme para marcar o terceiro gol: 3 a 0.

Com a vitória, a Ferrinha lidera provisoriamente o Grupo 17 da competição. Palmeiras e União-MT fecham a primeira rodada.

O próximo compromisso será contra o time mato-grossense, domingo, às 13h45, na Fonte Luminosa, enquanto, às 16h, o Petrolina enfrentará o Verdão.

A Ferroviária, comandada por Leonardo Mendes, foi a campo com Leonardo Wall; Vinícius Oliveira (Cebola), Gustavo Medina (Vinícius Amaral), Gabriel Araújo e Victor Hugo (Matheus); Willian (Pedro Guerreiro), Ian e Claudinho (Rafael); David, Luiz Cláudio (Rafael) e Jhoninha.

Já o Petrolina, do técnico William Lima, foi a campo com Leanderson; Anderson, Henrique, Hebert e Robinho; Gago, Paulinho (Carlos) e Artur; João Victor João Carlos), Wallace (Ruan) e Gabriel Bomfim (Gabriel).