A Ferroviária segue confirmando contratações para a disputa do Paulistão. Desta vez, o clube anunciou mais dois jogadores que estavam no São Caetano, o lateral-direito Lucas Mendes e o Meia Clayton, campeões da Copa Paulista.
Ao todo, são seis jogadores que estavam no Azulão e fazem parte do elenco da Locomotiva, o goleiro Tom, o zagueiro Max, e os volantes Mazinho e Karl.
Lucas Pereira Mendes, tem 28 anos e é natural de Feira de Santana-BA. Revelado pelo Bahia, o lateral teve passagens por Oeste-SP, Monte Azul-SP, Olaria-RJ, Luverdense-MT, Ypiranga-RS, Botafogo-PB, Anapolina-GO e Ferroviário-CE.
Já Clayton da Rosa Peixoto, também de 28 anos, é natural de Santo Antônio da Patrulha-RS. Revelado pelo Novo Hamburgo, o meia teve passagens por Palmeiras, Juventude-RS, Caxias-RS, São José-RS, Sport-PE, Criciúma-SC, Botafogo-PB e Ypiranga-RS.
OUTROS DOIS JOGADORES PODEM CHEGAR
A Locomotiva também negocia com mais dois jogadores que podem reforçar o clube no estadual. Seriam o volante Pablo, ex-Botafogo-SP, e o atacante Yuri, revelado pela Ponte Preta e que estava no Gainare Tottori-JAP.
Pablo, de 24 anos, tem sua formação futebolística no Rio Grande do Norte, com passagens por ABC, Currais Novos, Santa Cruz, ASSU, Globo e América. No futebol paulista, além do Pantera, passou por Guarani-SP e São Caetano, detentor de seu passe.
Então promessa da base da Ponte Preta, Yuri, de 21 anos, foi artilheiro da equipe Sub-20, mas não conseguiu emplacar no profissional. Em 2018, o centroavante foi autor de um dos gols da Macaca contra a Ferroviária na vitória por 2 a 0, na Fonte Luminosa, no Troféu do Interior. O jogador passou também pelo Coimbra-MG e depois foi para o futebol japonês.
A Ferroviária estreia no Paulistão no dia 23, quinta-feira, às 16h30, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.